page view

Agride a mãe e ameaça-a de morte com martelos e cadeiras para ter dinheiro para a droga

PSP de Cascais detém homem de 59 anos que atacava a mãe, de 77. Agressor ficou em prisão preventiva.

30 de outubro de 2025 às 21:43

Um homem de 59 anos agrediu a mãe de 77, de forma reiterada, sublinha a PSP, para esta lhe dar dinheiro para a droga, foi esta quinta-feira divulgado. O agressor ameaçou a mãe de morte com um martelo, perseguia-a na rua para ela ir levantar dinheiro a multibancos e abanava-a com força.

De acordo com a PSP, o caso soube-se após um familiar ter denunciado o agravamento da violência doméstica que se "arrasta há algum tempo". 

"Devido à dependência de produtos estupefacientes, a conduta do suspeito tem vindo a aumentar de intensidade, coagindo constantemente a sua mãe a dar-lhe dinheiro e nessas ocasiões o arguido agarra-a pelos braços e com força abana-a, até conseguir a quantia monetária desejada", descreve a PSP.

Por vezes, "perante a recusa da vítima em dar-lhe dinheiro", o homem injuriava a sua mãe "com o claro intuito de afetar a sua dignidade humana e se estivessem na rua perseguia-a em todo o seu percurso com ameaças de morte para que esta ceda e se dirigisse a uma caixa multibanco".

A senhora, com receio pela sua vida e integridade física, saiu de casa com o companheiro, passando ambos a dormir noutro local desconhecido do filho. No entanto, quando a vítima se dirigiu à sua residência, a fim de ir buscar bens de primeira necessidade, o filho apareceu e exigiu-lhe dinheiro, "além de a ter injuriado, bem como ameaçado que a matava a si e a seu companheiro, fazendo uso de um martelo".

Nesse dia, quando a vítima se encontrava no Mercado de Municipal de Cascais na companhia da filha, companheiro e neta, a qual se encontra grávida, "o arguido apareceu e novamente voltou a exigir dinheiro à vítima, injuriando-a publicamente e ameaçando-a que a matava com uma cadeira".

O agressor foi detido na terça-feira à tarde, na sequência de um mandado emitido pelo Ministério Público. Foi presente a juiz e ficou em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8