Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Amigos de rapper português afogado no Luxemburgo ajudam família

Jovem, conhecido por Puto G, será homenageado com angariação de fundos.
19 de Julho de 2018 às 12:24
Puto G
Puto G
Puto G
Puto G
Puto G
Puto G
Puto G
Puto G
Puto G
O Titanic Sur Mer, em Lisboa, vai receber, na sexta-feira, uma homenagem ao rapper Puto G, que pretende "angariar todos os fundos para a família", segundo a descrição do evento nas redes sociais.

De acordo com o Titanic Sur Mer, no Cais do Sodré vão estar presentes artistas como Vado, Jair O.P.P, Landim, Dj Fumaxa, Mini God, e "mais convidados", que não são mencionados.

A notícia da morte do rapper "abalou por completo a Linha de Sintra, Portugal, e o mundo do rap tuga", pode ler-se na página do evento no Facebook.

José Carlos Cardoso, mais conhecido por Puto G, morreu no passado dia 30 de junho depois de ter desaparecido enquanto nadava com amigos num lago, no Luxemburgo.

O funeral realizou-se no dia 5 de julho na Amadora, local onde cresceu e viveu antes de emigrar para Athus, na Bélgica.

O jovem integrou o elenco do filme "A esperança está onde menos se espera", de Joaquim Leitão, no qual vestiu a pele de 'Mané', uma das personagens principais. O filme, de 2009, foi rodado na Cova da Moura, na Amadora, bairro onde o elemento dos Kova M cresceu.

De acordo com informação disponibilizada no 'site' IMDB, uma base de dados de cinema, José Carlos Cardoso voltou a trabalhar com Joaquim Leitão em "Quarta Divisão", de 2013, e "Sei lá", de 2014.

Além disso, o 'rapper' integrou o elenco de "Por aqui tudo bem", de Pocas Pascoal, e de algumas curtas-metragens.
Lisboa Titanic Sur Mer Puto José Carlos Cardoso Cais do Sodré Luxemburgo Landim
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)