Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Casa Pia: Pinto Monteiro reúne-se com João Aibéo

O procurador-geral da República, Pinto Monteiro, e o procurador titular do processo Casa Pia, João Aibéo, vão "discutir" esta quarta-feira à tarde o processo Casa Pia "em toda a sua extensão", revelou fonte oficial da PGR. Reunião surge após entrevista de Carlos Silvino a desmentir declarações em tribunal.
2 de Fevereiro de 2011 às 16:20
Pinto Monteiro reúne-se com João Aibéo, procurador titular do processo Casa Pia
Pinto Monteiro reúne-se com João Aibéo, procurador titular do processo Casa Pia FOTO: Duarte Roriz

A 26 de Janeiro, a PGR tinha informado que o procurador-geral da República se iria reunir com o procurador responsável  pelo processo Casa Pia "para analisar as declarações" de Carlos Silvino, condenado a 18 anos por pedofilia, que numa entrevista então divulgada disse que mentiu em tribunal.  

"A PGR vai analisar as declarações. O procurador-geral da República vai reunir-se com o procurador João Aibéo. De momento, não serão tomadas outras iniciativas", referia uma nota oficial da PGR.

O julgamento do processo Casa Pia relativo a abusos sexuais de menores da instituição terminou, ao fim de quase seis anos, com um acórdão que condenou seis dos sete arguidos a penas de prisão e ao pagamento de indemnizações.

casa pia processo procurador geral carlos silvino joao aibeo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)