page view

CHUA afirma que cave de seis metros quadrados tem condições para os técnicos do INEM

Técnicos estão em protesto contra as instalações de assistência técnica.

23 de abril de 2023 às 23:57

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) respondeu este domingo aos técnicos do INEM de Lagos, depois destes protestarem contra as instalações de assistência técnica: uma cave, com cerca de seis metros quadrados, onde não há renovação do ar. O CHUA afirma que "as instalações têm as condições avaliadas pela saúde ocupacional e pela PPCIRA [Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos]".

A base da ambulância do Suporte Imediato de Vida do INEM, está instalada numa cave de uma lavandaria no Hospital Terras D. Infante, em Lagos, desde dia 15. O CHUA afirmou que não faz lavagem de roupa hospitalar e que a rouparia apenas serve para limpeza "sem risco biológico associado". 

Em comunicado, o CHUA afirmou ainda que foram os profissionais que "preferiram colocar um beliche dentro do espaço juntamente com os cadeirões/cama que já estavam, mais as secretárias e cadeiras, ainda mantendo um frigorífico e micro-ondas contra as orientações de higiene, que defendem que não se deve comer no local onde se descansa/trabalha, tendo disponível uma copa para o efeito".

O Centro Hospitalar refere ainda que a rede de comunicações é da responsabilidade do INEM.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8