page view

Comandante da PSP gravemente ferido

O comandante da Polícia de Segurança Pública de Lamego, subcomissário Rogério Figueiredo, ficou gravemente ferido na madrugada de ontem na sequência de um despiste na EN229, em Gumirães, próximo de Viseu.

22 de maio de 2006 às 00:00

De acordo com os Bombeiros Municipais de Viseu, o acidente verificou-se às 03h38 numa zona que se encontra condicionada ao trânsito devido a obras. Por motivos desconhecidos, a viatura – Audi A4 – conduzida pelo subcomissário Figueiredo, que viajava sozinho, em vez de contornar o desvio para a esquerda seguiu em frente e capotou diversas vezes.

Quando os bombeiros chegaram ao local encontraram o oficial da PSP fora da viatura e inconsciente.

“O despiste foi muito violento. O condutor terá sido cuspido da viatura quando esta capotou”, disse ao CM Adelino Almeida, chefe dos Bombeiros Municipais de Viseu.

O subcomissário foi assistido no local por uma equipa do INEM e transportado ao Hospital S. Teotónio de Viseu – e transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Ontem à noite, segundo fonte médica, encontrava-se em coma. Sofreu traumatismo craniano e perfurações do baço e no fígado.

O subcomissário Rogério Figueiredo, de 41 anos, seguia ao volante a caminho de casa, em Viseu, onde o esperavam a mulher e dois filhos menores. Está desde Outubro do ano passado a comandar a secção da PSP de Lamego. Há 17 anos na Polícia, já prestou serviço em esquadras de Lisboa, do Porto, de Santa Maria da Feira e de Viseu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8