page view

"É este o reconhecimento que me dão": Bombeiro que combate fogo em Castelo Branco deixa desabafo

Dez meios aéreos combatem fogos. Incêndios continuam ativos mas 90% das chamas estão dominadas.

22 de julho de 2019 às 10:00

Um bombeiro responsável por combater os incêndios que têm assolado Castelo Branco mostrou-se revoltado através das redes sociais pelo facto de lhe oferecerem pão, maçã e água para jantar.

"Deixo a família, deixo o conforto da minha casa, venho arriscar a vida a defender aquilo que não me pertence... Saio de casa a correr sem jantar sequer, passo a noite inteira a combater as chamas e, a esta hora, o que me dão para comer é somente isto!!!!??? Deixo que a imagem fale por si! É o reconhecimento que nos dão!", escreveu Fábio Manuel Pelica, de Vila de Rei.

Depois de a sua publicação ter sido alvo de várias partilhas, o bombeiro referiu que tinha regressado a casa. "Desde já quero agradecer a todos os comentários de apoio, de carinho e de agradecimento para com os Bombeiros!(...) Desejo boa sorte a todos os camaradas das mais variadas forças que ainda lutam contra o 'monstro'."

Entretanto, nas respostas à mesma publicação foi indicado que a refeição dada era o reforço da madrugada, e que tinham sido confeccionadas refeições em vários restaurantes com destino aos bombeiros. 

A carregar o vídeo ...

Terror das chamas no centro do País com mão criminosa

Recorde-se que os incêndios continuam ativos e que mobilizam mais de mil operacionais. O vento previsto para esta segunda-feira à tarde está a preocupar os bombeiros. No entanto, 90% das chamas estão dominadas. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8