A GNR de Beja deteve, na passada terça-feira, dia 30 de julho, um homem de 42 anos, por suspeita do crime de violência doméstica e posse de arma proibida.
Segundo a GNR, na sequência da ativação do sistema de teleassistência por parte da vítima, uma mulher de 45 anos, em virtude do suspeito ter arremessado, por diversas vezes, pedras contra as janelas e portas da sua residência, os militares deslocaram-se ao local.
O homem foi detido e em sua posse tinha uma munição de 9mm.
Vítima e suspeito, que residem na localidade de Penedo Gordo, concelho de Beja, viveram uma relação amorosa que não terminou da melhor forma. Entretanto a mulher passou a viver maritalmente com outro homem, situação que o alegado agressor não aceitou.
No seguimento da detenção, foi efetuada uma busca à residência do suspeito, que culminou na apreensão de cinco munições, uma arma de starter, uma arma de ar comprimido, um machado e drogas.
O suspeito, com antecedentes criminais pelos crimes de furto e violência doméstica, foi ouvido pelo Tribunal de Beja e aguarda julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.