Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Homem ameaça ex-companheira e arremessa-lhe pedras contra a porta e janelas

Suspeito aguarda julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.
António Lúcio 2 de Agosto de 2019 às 10:46
Suspeito foi também detido pela posse de arma proibida.
Suspeito foi também detido pela posse de arma proibida. FOTO: GNR

A GNR de Beja deteve, na passada terça-feira, dia 30 de julho, um homem de 42 anos, por suspeita do crime de violência doméstica e posse de arma proibida.

Segundo a GNR, na sequência da ativação do sistema de teleassistência por parte da vítima, uma mulher de 45 anos, em virtude do suspeito ter arremessado, por diversas vezes, pedras contra as janelas e portas da sua residência, os militares deslocaram-se ao local.

O homem foi detido e em sua posse tinha uma munição de 9mm.

Vítima e suspeito, que residem na localidade de Penedo Gordo, concelho de Beja, viveram uma relação amorosa que não terminou da melhor forma. Entretanto a mulher passou a viver maritalmente com outro homem, situação que o alegado agressor não aceitou.

No seguimento da detenção, foi efetuada uma busca à residência do suspeito, que culminou na apreensão de cinco munições, uma arma de starter, uma arma de ar comprimido, um machado e drogas.

O suspeito, com antecedentes criminais pelos crimes de furto e violência doméstica, foi ouvido pelo Tribunal de Beja e aguarda julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

Beja GNR apreensão arma proibida violência doméstica crime autoridades pulseira eletrónica agressões
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)