Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Idosa espancada e roubada por grupo em São Brás de Alportel

Três assaltantes agrediram mulher de 92 anos e roubaram-lhe os brincos e 20 euros.
Ana Palma e Rafael Domingues 30 de Setembro de 2020 às 08:32
Crime ocorreu na zona de Fonte de Mourão, uma localidade rural do interior do concelho de São Brás de Alportel
Crime ocorreu na zona de Fonte de Mourão, uma localidade rural do interior do concelho de São Brás de Alportel FOTO: André Guerreiro
Três homens espancaram uma idosa para a roubar, na zona de Fonte do Mouro, em Corotelo, São Brás de Alportel. A vítima, de 92 anos, foi atacada no interior da sua habitação e sofreu ferimentos na face e na cabeça.

Segundo o CM apurou, o alerta para o assalto foi dado pelas 19h50 de segunda-feira. Os três assaltantes, que aparentam ter entre 18 e 25 anos, conseguiram forçar a entrada na casa da idosa e, com recurso à força física, imobilizaram-na. Queriam dinheiro e outros bens que aquela tivesse e não hesitaram em agredir a vítima com violência, apesar da sua avançada idade e consequente fragilidade, com murros e bofetadas.

"Roubaram 20 euros que a vítima tinha numa carteira e tiraram-lhe ainda os brincos que tinha nas orelhas, após o que fugiram", referiu ao Correio da Manhã uma fonte da GNR.

A vítima, que estava muito aflita e teve dificuldade em descrever os assaltantes à GNR, foi assistida no local pelos meios de socorro e transportada, em seguida, para a unidade de Faro do Centro Hospitalar Universitário do Algarve. Quando os militares da GNR de São Brás de Alportel chegaram ao local, depararam-se com a habitação toda revirada. O CM apurou que o dinheiro foi roubado do interior da carteira da vítima, que se encontrava sobre a mesa. A GNR desencadeou de imediato diligências no sentido de identificar e deter os três suspeitos, mas até ao fim do dia desta terça-feira os mesmos ainda não tinham sido localizados.
São Brás de Alportel Fonte Mouro GNR Corotelo crime crime lei e justiça roubo questões sociais
Ver comentários