Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Julen Lopetegui exige 792 mil euros ao FC porto

Treinador foi despedido do clube dos dragões em 2016.
Débora Carvalho e Tânia Laranjo 12 de Outubro de 2019 às 01:30
Lopetegui
Lopetegui
Lopetegui
Lopetegui
Lopetegui
Lopetegui
O ex-treinador do FC Porto Julen Lopetegui exige 792 mil euros ao FC Porto. Em causa está o seu despedimento sem justa causa em janeiro de 2016 após um empate (1-1) frente ao Rio Ave.

A ação judicial contra a Porto SAD, que já foi notificada, deu entrada este mês no Juízo de Trabalho do Porto. Lopetegui foi contratado na época 2014/2015 e não completou dois anos nos dragões.

Ganhava cerca de 1,1 milhões de euros por ano. O CM contactou o escritório de advogados da Cuatrecasas, que o representa, mas não obteve resposta. No início da época 15/16 Lopetegui foi muito contestado pelos sócios devido aos maus resultados.

Mas, em dezembro de 2015, Pinto da Costa desvalorizou as críticas e deu-lhe um voto de confiança. Em janeiro de 2016 despediu-o.

Lopetegui passou depois pela seleção espanhola. Dias antes de começar o Mundial da Rússia (2018) saiu para treinar o Real Madrid, de onde foi despedido ao fim de cinco meses.

Agora, está a treinar o Sevilha. O CM contactou fonte oficial do FC Porto que assegurou desconhecer tal processo, pelo que não quis fazer qualquer comentário.
Julen Lopetegui FC FC Porto Julen Lopetegui Porto Rio Ave futebol desporto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)