Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Lombas e sinais prometidos até ao final do ano em Faro

Moradores do Patacão exigem segurança na rua Mar e Guerra.
Rui Pando Gomes e Tiago Griff 15 de Agosto de 2019 às 11:30
Idosos que estavam sentados num banco de jardim no passeio foram esmagados contra uma parede por um carro
Idosos que estavam sentados num banco de jardim no passeio foram esmagados contra uma parede por um carro FOTO: Nuno Alfarrobinha
Colocação de lombas, passadeiras elevadas e placas de limites de velocidade para os 30 quilómetros/hora. Foram estas as principais medidas prometidas pelo presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, e pelo presidente da União de Freguesias de Faro, Bruno Laje, durante uma reunião com moradores do Patacão que exigem mais segurança na rua Mar e Guerra, que tem sido palco de vários acidentes.

Segundo o CM apurou, os autarcas ouviram as queixas dos moradores e garantiram que estas intervenções iriam estar concluídas até ao final do ano.

Tal como o CM já tinha noticiado, a rua Mar e Guerra tem sido palco de acidentes violentos nos últimos meses, tendo, inclusivamente, já havido três mortes desde o início de junho - duas na sequência de um despiste e outra por atropelamento. Os residentes queixam-se da falta de segurança naquela via, em que o excesso de velocidade é uma constante. Na memória de todos está a morte trágica de dois idosos.

Firmino Chaparro, de 78 anos, e António Correia, de 83, estavam sentados num banco de jardim a conversar, na tarde de 1 de junho, quando foram esmagados contra uma parede por um automóvel que se despistou. Firmino acabou por morrer no local. António ainda foi transportado para o hospital de Faro e transferido para uma unidade hospitalar de Lisboa, mas acabou por morrer.

Igual final trágico teve Maria Veríssimo, de 72 anos, que foi atropelada mortalmente quando estava a atravessar a estrada, na manhã de 26 de julho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)