page view

Maior traficante de droga português indemnizado pelo Estado por más condições na cadeia

Franklim Lobo vai receber mais de três mil euros.

25 de junho de 2021 às 12:45

Franklim Lobo, considerado pela PJ como o maior traficante de droga português, vai ser indemnizado pelo Estado, após o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) ter reconhecido que o homem esteve detido em más condições, em 2019.Franklim vai receber 3300 euros, por danos materiais e imateriais, e 250 euros, para custos e despesas, refere o TEDH.

Recorde que o Tribunal Criminal de Lisboa condenou em abril deste ano o arguido Franklim Lobo a 11 anos de prisão por tráfico de droga agravado, mas absolveu-o do crime de associação criminosa.

Para esta medida, contribuiu o grande volume de cocaína transportada por via marítima a aérea, com proventos económicos elevadíssimos, e o facto de o tribunal considerar que o arguido atuou com dolo direto, realçando ainda os seus antecedentes pelo mesmo crime, com duas penas pesadas.

Durante o julgamento, Franklim Lobo negou sempre a prática dos factos e arguiu várias nulidades relacionadas com a fase de inquérito e de instrução, nomeadamente escutas telefónicas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8