page view

PJ investiga morte de criança em "quadro evidente de maus-tratos"

Suspeitas recaem sobre uma ama, que tomou conta da vítima.

21 de junho de 2022 às 10:33

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a morte de uma menina de 3 anos que ocorreu na segunda-feira à tarde na cidade de Setúbal, num "quadro evidente de maus-tratos", confirmou esta terça-feira à agência Lusa fonte policial.

Segundo a fonte da PJ, a investigação pretende apurar se a morte da criança ocorreu num quadro de ofensas à integridade física agravadas pelo resultado morte ou se se tratou de um homicídio deliberado.

As suspeitas recaem sobre uma ama, que tomou conta da vítima, uma menina, entre os dias 15 e 20, a passada quarta-feira e esta segunda-feira. 

Ao que o CM conseguiu apurar, quando a mãe se deslocou à residência da ama para ir buscar a criança, a menor apresentava ferimentos na boca e, também, no nariz.

Quando questionada, a mulher justificou as lesões com o facto da menina ter caído de uma cadeira, isto no dia anterior. Na ocasião, disse, ter-lhe-á administrado cinco mililitros do anti-histamínico Atarax.

Perante o estado alarmante da criança foi chamada uma equipa do INEM, que acabou por declarar a morte da criança durante a tarde. Aguarda-se, agora, o resultado da autópsia para perceber o que provocou a morte da menina.

Ao que a CM apurou, a mãe é fadista.

Uma testemunha revelou à CMTV que viu chegar uma carrinha do INEM e a ambulância e que a mãe estaria preocupada por a menina não estar a respirar.

Até esta segunda-feira à noite ainda não se tinha verificado nenhuma detenção, nem ninguém tinha sido interrogado. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8