Jovem acusado de mais de 72 mil crimes gabava-se de ter escapado à Justiça.
1 / 3
O jovem de 25 anos, de Aveiro, acusado de mais de 72 mil crimes de abusos sexuais de menores, gabava-se de ter conseguido enganar a polícia.
Tinham apenas passado três meses desde que a Justiça lhe tinha aplicado uma pena suspensa e ele já garantia a outro pedófilo, brasileiro, que tinha tudo controlado. "Tenho dois amigos pedófilos que são polícias", assegurava.
Este é apenas um dos muitos desabafos que se podem ler nas conversas que manteve, na rede mundial de abusos sexuais a bebés que geria a partir de casa. Conversas em que o suspeito dizia que só não tinha ainda aberto um parque infantil, com serviço de babysitting, porque a condenação atrasara tudo. Pretendia cumprir os seus planos, fazer tudo para poder atrair mais crianças, já que ninguém tinha percebido que ele não era um "pedófilo normal".
Predador sexual revela: “Tenho dois amigos pedófilos que são polícias”
"Conhece os procedimentos processuais penais de acordo com a lei portuguesa, nomeadamente as horas a que as buscas domiciliárias podem ser efetuadas", pode ler-se na acusação, na qual se dá conta ainda que o jovem se gabou ao brasileiro que tinha conseguido que lhe devolvessem um disco rígido que tinha sido aprendido. "Custou- -me os olhos da cara", escreveu.
Dos seus planos fazia ainda parte outra proeza. Vingar-se da inspetora da Polícia Judiciária de Aveiro que tinha investigado o caso da pornografia no Facebook, que resultou na pena suspensa. "Eu sei onde é a escolinha do filho", disse.
Outros pormenores da acusação mostram que este jovem não receava ser apanhado. Achava-se, aliás, demasiado esperto e contou ao amigo que lhe tinham sido aplicadas medidas de coação, nomeadamente a proibição de contactar com menores de 14 anos, e que há 7 anos era perseguido pela polícia. "Mas continuo a produzir filmes contendo abusos sexuais de menores."
Ainda segundo a acusação, o português que geria a rede de abusos sexuais de crianças na internet - a mais pequena tinha apenas um mês de vida - era cuidadoso.
"Ia fazer uma cirurgia plástica ao pénis para o modificar de forma a não ser reconhecido; diz que não produzirá mais ‘com rosto’ e que só manterá contacto em quem confia e será muito cauteloso ao adicionar novos contactos", pode ler-se no despacho que leva também a julgamento os seus pais, as suas primas e um amigo que abusava também de bebés.
Predador de bebés gaba-se: “Eu tenho dois amigos pedófilos que são polícias”
PJ apanha predador pelas mãos
Foi a partir das imagens das mãos do pedófilo que a Polícia Judiciária conseguiu determinar a sua identidade. Um erro que lhe foi fatal, já que nas fotografias que eram colocadas na rede apenas as crianças eram visíveis.
"Foi através das mãos porque é nas mãos que temos as cristas. As imagens permitiram-nos, através de algum trabalho de preparação das imagens e técnico, considerado inovador, extrair as imagens com qualidade para proceder à identificação", conta Joaquim Rodrigues, responsável da área de identificação do Laboratório de Polícia Científica.
Para que esta identificação fosse possível foram necessárias pelo menos 12 correspondências. O caso já foi estudado fora do nosso país e a Polícia Judiciária chegou mesmo a ganhar um prémio internacional por ter conseguido travar este predador, com recurso à ciência.
Já tinha identidades falsas para escapar às autoridades
Quando foi preso, o suspeito já tinha dito ao brasileiro que tinha um plano B. Já possuía uma identidade de um norte-americano, com outro nome, e estava a à espera de um passaporte muçulmano, do Qatar, que lhe custou mil euros.
A confiança traiu-o e traiu também o amigo que o denunciou ao ser preso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.