page view

Predador de bebés gaba-se: “Eu tenho dois amigos pedófilos que são polícias”

Jovem acusado de mais de 72 mil crimes gabava-se de ter escapado à Justiça.

01 de maio de 2019 às 01:30

O jovem de 25 anos, de Aveiro, acusado de mais de 72 mil crimes de abusos sexuais de menores, gabava-se de ter conseguido enganar a polícia.

Tinham apenas passado três meses desde que a Justiça lhe tinha aplicado uma pena suspensa e ele já garantia a outro pedófilo, brasileiro, que tinha tudo controlado. "Tenho dois amigos pedófilos que são polícias", assegurava.

Este é apenas um dos muitos desabafos que se podem ler nas conversas que manteve, na rede mundial de abusos sexuais a bebés que geria a partir de casa. Conversas em que o suspeito dizia que só não tinha ainda aberto um parque infantil, com serviço de babysitting, porque a condenação atrasara tudo. Pretendia cumprir os seus planos, fazer tudo para poder atrair mais crianças, já que ninguém tinha percebido que ele não era um "pedófilo normal".

A carregar o vídeo ...

Predador sexual revela: “Tenho dois amigos pedófilos que são polícias”

"Conhece os procedimentos processuais penais de acordo com a lei portuguesa, nomeadamente as horas a que as buscas domiciliárias podem ser efetuadas", pode ler-se na acusação, na qual se dá conta ainda que o jovem se gabou ao brasileiro que tinha conseguido que lhe devolvessem um disco rígido que tinha sido aprendido. "Custou- -me os olhos da cara", escreveu.

Dos seus planos fazia ainda parte outra proeza. Vingar-se da inspetora da Polícia Judiciária de Aveiro que tinha investigado o caso da pornografia no Facebook, que resultou na pena suspensa. "Eu sei onde é a escolinha do filho", disse.

Outros pormenores da acusação mostram que este jovem não receava ser apanhado. Achava-se, aliás, demasiado esperto e contou ao amigo que lhe tinham sido aplicadas medidas de coação, nomeadamente a proibição de contactar com menores de 14 anos, e que há 7 anos era perseguido pela polícia. "Mas continuo a produzir filmes contendo abusos sexuais de menores."

Ainda segundo a acusação, o português que geria a rede de abusos sexuais de crianças na internet - a mais pequena tinha apenas um mês de vida - era cuidadoso.

"Ia fazer uma cirurgia plástica ao pénis para o modificar de forma a não ser reconhecido; diz que não produzirá mais ‘com rosto’ e que só manterá contacto em quem confia e será muito cauteloso ao adicionar novos contactos", pode ler-se no despacho que leva também a julgamento os seus pais, as suas primas e um amigo que abusava também de bebés.

A carregar o vídeo ...

Predador de bebés gaba-se: “Eu tenho dois amigos pedófilos que são polícias”

PJ apanha predador pelas mãos

Foi a partir das imagens das mãos do pedófilo que a Polícia Judiciária conseguiu determinar a sua identidade. Um erro que lhe foi fatal, já que nas fotografias que eram colocadas na rede apenas as crianças eram visíveis.

"Foi através das mãos porque é nas mãos que temos as cristas. As imagens permitiram-nos, através de algum trabalho de preparação das imagens e técnico, considerado inovador, extrair as imagens com qualidade para proceder à identificação", conta Joaquim Rodrigues, responsável da área de identificação do Laboratório de Polícia Científica.

Para que esta identificação fosse possível foram necessárias pelo menos 12 correspondências. O caso já foi estudado fora do nosso país e a Polícia Judiciária chegou mesmo a ganhar um prémio internacional por ter conseguido travar este predador, com recurso à ciência.

Já tinha identidades falsas para escapar às autoridades

Quando foi preso, o suspeito já tinha dito ao brasileiro que tinha um plano B. Já possuía uma identidade de um norte-americano, com outro nome, e estava a à espera de um passaporte muçulmano, do Qatar, que lhe custou mil euros.

A confiança traiu-o e traiu também o amigo que o denunciou ao ser preso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8