page view

Prisão para avó apanhada a traficar droga com as netas no Porto

Foi comprar heroína e cocaína e queria duplicar os mil euros que gastou.

23 de novembro de 2023 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Prisão para avó apanhada a traficar droga com as netas no Porto

Uma avó de 57 anos que levou duas netas, menores, a um bairro do Porto para comprar droga que iria traficar e “duplicar o dinheiro”, viu o Supremo Tribunal de Justiça confirmar agora a pena a seis anos de prisão a que foi condenada. O crime foi cometido em agosto de 2022, sendo que a mulher já tinha antes sido condenada duas vezes por tráfico: uma a seis anos, em 2004; e outra a uma pena cumprida entre 2011 e 2019 - oito anos, dois meses e quatro dias.

A avó traficante foi detida esta última vez numa operação Stop aleatória da PSP, quando já estava, com as netas, num táxi rumo a casa. Ainda alegou que fora visitar uma prima, mas não conseguiu enganar os polícias. Tinha na sua posse 6420 euros em notas, 111 embalagens de heroína e 44 gramas de cocaína, drogas que comprou por mil euros e iria lucrar outros mil.

A mulher, viúva desde os 26 anos e com cinco filhos e sete netos, recorreu por considerar a pena de seis anos pesada. O Supremo diz ser “proporcional e adequada”, já que a arguida cumpriu duas penas de prisão também por tráfico de droga, “tendo mesmo beneficiado de liberdade condicional, mas posteriormente revogada”, e que o seu percurso de vida “revela um nível de inserção familiar conturbado”, com vários familiares próximos a terem cumprido penas de prisão e um “prognóstico de recuperação social muito reservado”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8