page view

Três detidos por burlas de milhares de euros no MBWay

Vítimas publicavam artigos e bens em sites e posteriormente eram abordadas pelos suspeitos através de chamadas de telemóvel. 

03 de maio de 2022 às 11:22

A Polícia Judiciária e a GNR de Portalegre deteve dois homens e uma mulher, com idades entre os 24 e os 40 anos, na sequência de uma operação policial de larga escala de combate a burlas no MBWay. Um dos detidos foi apanhado em flagrante delito, por detenção de arma e munições proibidas.

As autoridades cumpriram 51 mandados de buscas domiciliárias e mais de uma dezena de buscas não domiciliárias, localizadas em Campo Maior, Monforte, Loures, Almeirim, Avis e Figueira da Foz.

As investigações tiveram origem em 2019 por suspeita da prática de crimes de natureza informática, num enriquecimento ilícito de cerca de 200 mil euros. 

Os detidos, residentes no concelho de Portalegre e Elvas, com antecedentes criminais, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8