page view
Paulo João Santos

Paulo João Santos

Jornalista

Já nada espanta

24 de abril de 2023 às 00:32

Tenho ideia que o Governo já deu por perdidos os milhões que terá de pagar à ex-CEO da TAP, tal a forma leviana como foi conduzido o processo de despedimento. Mais uma fatia de um bolo multimilionário que não pára de crescer. Em dinheiro injetado, a TAP vai a caminho de Marte e não demorará a lá chegar. Vai mais rápido que os foguetes da NASA.

Tudo isto é muito triste e deprimente. Inventou-se um parecer jurídico e desmentiu-se a sua existência com a mesma naturalidade, como se a verdade fosse um valor banal, descartável. Um episódio que confirma a total descoordenação entre os membros do executivo e o seu relacionamento. Os ministros não falam uns com os outros, é cada um por si, a cuidar do seu futuro político, que o chefe está de malas feitas não tarda. Fica apenas a dúvida: será que ainda falam com o primeiro-ministro ou é António Costa que já não quer saber de nada? Certo é que este Governo é um jogo de Tetris em que as peças já não encaixam.

O despedimento de Christine foi uma decisão política, escudada na interpretação de um relatório mal-amanhado, em que a vítima não foi ouvida - regra elementar do Direito. Sem suporte legal para a justa causa, que não se vislumbra, não resta alternativa que não seja pagar. E a brincadeira vai sair cara, bem mais do que os 500 mil euros de Alexandra Reis.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Apagão do Estado

A forma como as populações ficaram entregues à sua sorte, mostra o estado frágil do Estado que temos.

O Bovino de Trump

ICE parece uma milícia sul-americana que parece inspirar o presidente de um país que já foi o farol da democracia.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8