page view

2800 polícias de todo o país reforçam Comando da PSP de Lisboa durante Jornada Mundial da Juventude

São destacados polícias de vários comandos da PSP de todo o país.

24 de maio de 2023 às 11:59
A carregar o vídeo ...

2800 polícias de todo o país reforçam Comando da PSP de Lisboa durante Jornada Mundial da Juventude

O Diretor-Nacional da PSP, superintendente-chefe Magina da Silva, comunicou ontem aos sindicatos mais representativos da PSP que um total de 2800 elementos desta força de segurança serão destacados de outras unidades desta força de segurança, para reforçar o Comando de Lisboa durante o período da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Recorde-se que esta celebração religiosa, que decorre entre 1 e 6 de Agosto, será presidida em solo português pelo Papa Francisco.

Assim, apurou o CM, serão destacados 1800 polícias (agentes, chefes e oficiais) de todos os comandos da PSP (continente e ilhas), à exceção do Comando de Faro. O líder máximo da PSP explicou que não quer desproteger o Algarve, que irá receber muitos peregrinos através do Aeroporto de Faro, e por também ser necessária forte presença da PSP devido ao pino da afluência turística.

Este lote será complementado com mil alunos dos cursos de agentes, chefes e oficiais, que estão a decorrer nos estabelecimentos de ensino da PSP.

Magina da Silva comunicou ainda que os polícias deslocados ficarão instalados nas habitações a custos controlados que o Ministério da Administração Interna inaugurou, recentemente, na área metropolitana de Lisboa.

As Forças Armadas irão, igualmente, fornecer viaturas para auxiliar nos transportes logísticos a realizar, pelas força de segurança, durante o período de reforço de patrulhamento.

Recorde-se que, tal como já tinha sido previamente anunciado, será proibido aos agentes da PSP, assim como aos militares da GNR, gozarem de férias de 1 a 6 de Agosto.

No caso da Polícia de Segurança Pública, os turnos de serviço diários serão de 6 horas, em vez das atuais oito.

Por fim, esclareceu o diretor-nacional da PSP, estão a ser estabelecidos protocolos com a autarquia de Lisboa, assim como outros municípios da área metropolitana da capital, para que os 2800 operacionais deslocados para policiarem a JMJ tomem as refeições em instalações camarárias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8