page view

"Portugal piorou significativamente": CEO de uma das maiores empresas em Sillicon Valley critica Governo

"Todas as promessas que o Governo fez para reduzir a burocracia, tornando mais fácil o negócio para tentar contratar, foram quebradas", escreveu Matthew Prince.

26 de maio de 2025 às 18:49

O CEO da norte-americana Cloudflare, Matthew Prince, considera que "Portugal piorou significativamente" e ameaçou deixar de investir, "se a tendência se mantiver". O diretor executivo de uma das maiores empresas em Sillicon Valley que emprega mais de 350 pessoas em Portugal, criticou em várias publicações na rede social "X" as faltas de "garantias concretas do Governo". 

"Todas as promessas que o Governo fez para reduzir a burocracia, tornando mais fácil o negócio para tentar contratar, foram quebradas", lamentou Matthew Prince. O CEO afirma que o Governo prometeu "muito" com as contratações que a empresa fez. "Contratámos muita gente e o Governo Português não cumpriu nenhuma das promessas", escreveu. 

As queixas chegam também à situação do aeroporto de Lisboa que, segundo Matthew, encontra-se marcada por atrasos e filas de espera. O CEO garante que se as empresas estão a pensar investir em Portugal "é melhor pensarem duas vezes". 

Algumas das publicações em tom de denúncias da degradação do mercado português foram vistas por milhões de utilizadores. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8