Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Já se perderam mais de 225 quilos em ‘Peso Pesado’

Após um mês de treino intensivo e alimentação regrada, os primeiros sinais de sucesso começam a surgir
3 de Junho de 2011 às 00:00
Já se perderam mais de 225 quilos em ‘Peso Pesado’
Já se perderam mais de 225 quilos em ‘Peso Pesado’

O momento das pesagens em ‘Peso Pesado’ é sempre um dos mais difíceis. O sacrifício e o esforço feitos ao longo da semana parecem sempre demasiado para os poucos quilos que se perdem. Ainda assim, contas feitas, no primeiro mês na Herdade do Sal já se perderam 225,3 quilos.

Na última pesagem, Filipe voltou a ser o que mais quilos perdeu, 7,5 kg, seguido do parceiro, Ricardo, com 5,7 kg. A dupla azul escura voltou, assim, a ficar em vantagem, com um total de 13,2 kg a menos, o que equivale a 4,79% do seu peso total. Desde o início do programa, Filipe já perdeu 21,8 kg, enquanto que Ricardo pesa menos 15,6 kg do que quando entrou na Herdade do Sal.

Teresa Branco, fisiologista que colabora com o programa, explica que é normal os concorrentes estarem insatisfeitos com os quilos que perdem. "O organismo humano tem mecanismos auto--reguladores que lhe permite sobreviver durante mais tempo com escassez de alimentos. Quando os concorrentes estão há três semanas a perder bastante peso, é comum que exista uma diminuição do metabolismo com o objectivo de assegurar a sobrevivência", afirma. E acrescenta: "Depois de se ter perdido 7, 8 ou 11 kg, perder um a dois quilos numa semana é excepcional. Caso contrário teríamos que fazer os concorrentes passar fome. E essa não é a nossa intenção". A especialista desmistifica assim alguma confusão gerada, em grande parte, pela versão original ‘The Biggest Loser’, emitida na SIC Mulher. "No caso da produção americana, as pesagens ocorrem habitualmente de três em três semanas e a gravação dura seis meses. No nosso programa, que segue o modelo de emissão diária do programa australiano, o tempo de gravação é de, sensivelmente, três meses e as pesagens são mais frequentes".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)