page view

Fátima Lopes dedica colecção à Madeira

Fátima Lopes dedicou o desfile que apresentou ontem em Paris, no âmbito do Portugal Fashion, à Madeira, e surpreendeu ao aparecer com um chapéu típico

03 de março de 2010 às 09:21

Fátima Lopes dedicou o desfile que apresentou ontem em Paris, no âmbito do Portugal Fashion, à Madeira, e surpreendeu ao aparecer com um chapéu típico da sua ilha, quando subiu à passerelle. 'É uma forma de alertar toda a gente para o que aconteceu na Madeira, uma vez que está cá muita imprensa estrangeira. Quero voltar a ver a minha terra como era ', afirmou ao CM.

'Correu muito bem. Estou muito feliz. Foi tudo como eu planeei. Já me disseram que foi a minha melhor colecção de sempre', referiu a estilista no final do desfile, no qual mostrou as suas propostas para o próximo Inverno. A colecção teve como principal tema os danos causados pelo aquecimento global.

A estilista baseou-se numa visão futurista do 'Grande Norte ferido por todas as alterações climáticas modernas', onde já não predomina o branco imaculado. Assim, surge uma paleta de cores quentes, como terra e fogo. As formas são muito geométricas, conferindo glamour e elegância à mulher. Os saltos vão usar-se bem altos. 'Têm 14 centímetros e o formato de patins. Eu vou andar com eles na rua', revela Fátima Lopes.

O tema da colecção mostra-se de extrema pertinência, numa altura em que têm sucedido inúmeras catástrofes naturais causadas pelas alterações climatéricas, entre elas o temporal que assolou a Madeira e que tocou particularmente a estilista. 'Foi horrível o que aconteceu à minha terra', concluiu. 

Mais fotografias na Fotogaleria

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8