Atriz de 54 anos relatou episódio nas redes sociais.
1 / 4
Joana Figueira denunciou um episódio de assédio sexual que viveu "na casa de uns familiares", recentemente, e que decidiu omitir na momento "para não estragar o ambiente".
A atriz, de 54 anos, relatou nas redes sociais que estava a almoçar com familiares e conhecidos quando decidiu levantar-se para ir à casa de banho. E foi nesse momento que o assédio começou. "Estávamos todos à mesa reunidos, eu levantei-me, fui à casa de banho, e quando abro a porta para sair há um homem que me empurra para dentro da casa de banho", afirmou a artista. Joana Figueira tentou resistir à investida. "Ainda assim, o homem tentou mais uma vez. Eu pensei ‘isto não me está a acontecer, o que é que eu faço?’". Acabou por conseguir sair.
No entanto, esse mesmo homem viria a tentar, no mesmo dia, mais uma aproximação à atriz. "Passado um bocado, eu estava a ajudar outras pessoas numas tarefas e ele passou por mim duas vezes e roçou-se", revelou a artista, que acrescentou como reagiu: "Eu engoli uns sapinhos e isto não é normal em mim, acho que teve a ver com o facto de estarmos num ambiente que me é familiar porque era da minha família, mas isto é uma coisa que não é normal e que diz muito sobre o que é que os homens acham que podem fazer às mulheres."
Joana Figueira é conhecida pela participação em várias séries e novelas, sobretudo em pequenos papéis. Nos últimos anos tem estado afastada da televisão.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.