page view

Noite de touros transforma-se em "filme de terror" na praça de Coruche

Cavaleiros e forcados foram colhidos e levados para o hospital. Cavalo teve de ser abatido.

08 de julho de 2019 às 01:30

A noite de sábado tornou-se num filme de terror para artistas e público que marcaram presença na praça de Coruche para a corrida mista em homenagem ao bandarilheiro Manuel Badajoz.

A carregar o vídeo ...

Noite de touros transforma-se em "filme de terror" na praça de Coruche

Em situação pior encontram-se os forcados João Ventura (perdeu os sentidos na arena mas já teve alta hospitalar) e Luís Fera, do Aposento da Moita, que sofreram ferimentos graves quando pegavam o quinto touro.

Fera (sofreu uma fratura no maxilar) foi, inclusive, transportado de helicóptero para o Hospital de São José, Lisboa, encontrando-se em coma induzido. Há ainda a registar a morte do cavalo Xeque-Mate, de João Moura Jr., que, devido à aparatosa colhida, sofreu uma fratura exposta e foi ontem abatido, por danos irreversíveis.

PORMENORES

Lesões cerebrais

Luís Fera foi colocado em coma induzido como medida preventiva e atenuante. Os exames apontam para que não tenha sofrido lesões de maior gravidade cerebral e os médicos avaliam agora a sedação do forcado.

Cavalo estrela

O cavalo Xeque-Mate era um dos principais da quadra de João Moura Júnior. Tinha ferro Romão Tenório. Foi abatido após validação veterinária.

Cartel de valor

Em praça estiveram também os cavaleiros Luís Rouxinol e Manuel Telles Bastos e os matadores Nuno Casquinha e Diogo Peseiro, bem como os Forcados Amadores de Coruche.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8