Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Roma quer levar Salvio do Benfica

Clube da capital italiana pode avançar com proposta pelo extremo argentino de 27 anos.
António M. Pereira 13 de Julho de 2018 às 01:30
Salvio
Salvio
Salvio
Salvio
Salvio
Salvio
Salvio
Salvio
Salvio
A Roma mostrou interesse na contratação de Salvio, do Benfica. O clube italiano está no mercado em busca de um extremo-direito e o jogador argentino de 27 anos ocupa lugar de destaque numa lista de nomes propostos ao treinador Eusebio Di Francesco pelo diretor desportivo Ramon Verdejo, conhecido por Monchi.

Segundo apurou o CM, o clube da Luz está disponível para negociar Salvio. O jogador do país das pampas está nesta época a entrar no seu último ano de contrato (termina vínculo em junho de 2019) e ou renova ou este é, segundo os responsáveis da sociedade que gere o futebol profissional do Benfica, o timing ideal para se avançar para um negócio de forma a realizar um encaixe financeiro relevante. Caso isto não aconteça, jogador e clube terão de prolongar o vínculo contratual entre as partes.

O Benfica está, pois, recetivo a ofertas. E, tanto quanto o Correio da Manhã apurou, por 20 milhões de euros há bases para se avançar para um possível negócio.

Em caso de saída, o clube da Luz riscaria da folha salarial um dos jogadores mais caros do plantel. O ordenado de Salvio ronda os 1,5 milhões de euros anuais limpos, ao nível de Luisão e de Jonas.

Para o lugar de Salvio, o Benfica tem no plantel soluções como Rafa e Zivkovic. Mas aposta fortemente na contratação do brasileiro Bernard. No caso de o negócio tendente à venda de Salvio ganhar pernas, o mesmo deverá apressar a contratação do extremo que na temporada passada representou o Shakthar (Ucrânia) e neste momento é um jogador livre.

Salvio chegou ao Benfica em 2010/11, por empréstimo do Atl. Madrid. A título definitivo está no clube desde a época de 2012/13.

Ebuehi chegou mais cedo e já está a treinar
Os dois treinos desta quinta-feira já contaram com Tyronne Ebuehi, lateral-direito de 23 anos que é uma das caras novas do Benfica  para 2018/19. O defesa, ex-Den Haag, apresentou-se três dias mais cedo do que o previsto, depois de ter representado a Nigéria no Mundial da Rússia – onde realizou uma partida na prova – e já se encontra ao serviço do técnico Rui Vitória.

Obrigações Benfica SAD 2018-2021
O Benfica dará a conhecer na próxima segunda-feira, no encerramento da sessão da Bolsa, os resultados da emissão de obrigações Benfica SAD 2018-20121.

Também o Inter segue Salvio
Além da equipa da Roma (ver peça principal desta página) também o Inter de Milão tem demonstrado interesse na contratação do argentino Salvio.

Militão vira questão central
Sérgio Conceição quer contar com Éder Militão o mais rápido possível de forma a completar a defesa, onde deverá alinhar como parceiro de Felipe.

Éder Militão, de 20 anos, termina contrato com o São Paulo em janeiro, mas os dragões pretendem contar com o jogador ainda nesta pré-época para ajudar a colmatar as vagas abertas pelas saídas de Marcano e Reyes.

Felipe vai continuar a ser titular e a aposta recai sobre Militão, apesar de Sérgio Conceição ter chamado ao trabalho da equipa principal os jovens Diogo Queiroz e Diogo Leite, ambos de 19 anos. Chidozie tem jogado, mas pode estar de saída.

O São Paulo pediu cerca de 10 milhões de euros por Militão, mas o CM sabe que os dragões só estão dispostos a pagar perto de dois milhões. Caso contrário, ficam com o jogador a custo zero em janeiro. Militão tem 1,86 m e pesa 78 kg. É rápido, notabilizou-se a defesa-direito, mas no Dragão será central.

Paciência "oficial"
Gonçalo Paciência foi esta quinta-feira oficializado como reforço do Eintracht Frankfurt, para as próximas quatro temporadas.

Estágio no Algarve
Os dragões voltam a treinar esta sexta-feira no Olival e na segunda-feira seguem para o Algarve onde vão estagiar até ao dia 25 de julho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)