Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Tensão entre jogadores e presidente do Sporting não é novidade

Em abril, Bruno de Carvalho tinha ameaçado os jogadores com claques após reunião tensa.
16 de Maio de 2018 às 13:21
Bruno de Carvalho continua a somar guerra após cinco anos
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho continua a somar guerra após cinco anos
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho continua a somar guerra após cinco anos
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho
A tensão entre o presidente do Sporting Club de Portugal e os jogadores leoninos não é novidade. Desde abril que o clube atravessa uma fase de instabilidade e alguma tensão. 

O Correio da Manhã noticiou a 8 de abril deste ano, há apenas um mês, que Bruno de Carvalho tinha ameaçado os jogadores com a fúria das claques que tinham pelo presidente um grande sentido de lealdade. 

As ameaças aconteceram após uma reunião dura em Alvalade, com gritos e muita tensão. Após o encontro, o presidente ameaçou os jogadores com represálias de alguns membros da Juve Leo. 

Segundo apurou o CM, os jogadores chegaram mesmo a receber mensagens intimidatórias, mas mantiveram-se firmes na sua decisão de um pedido de desculpas público por parte de Bruno de Carvalho. Um pedido a que o presidente não aceitou. 

Esta quarta-feira, um grupo de mais de 40 indivíduos, vestidos com camisolas do Sporting, invadiram a Academia de Alcochete e agrediram gravemente vários jogadores e equipa técnica. O caso mais grave foi o de Bas Dost que ficou com a cabeça partida e teve vários ferimentos no corpo na sequência dos ataques. 

Até ao momento, não se sabe se estes indivíduos pertencem mesmo à claque sportinguista e quais as suas motivações para o ataque. 

Bruno de Carvalho reagiu na noite desta terça-feira, numa conferência de imprensa, com o seguinte comentário: "O crime faz parte do dia-a-dia. Isto foi chato, mas amanhã é um novo dia".

Jogadores e adeptos manifestaram-se contra Bruno de Carvalho e as palavras de ordem das últimas horas têm sido "50 não são 3,5 milhões".
Bruno de Carvalho Juve Leo Sporting Alvalade Academia de Alcochete
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)