Nova exibição positiva e liderança isolada no grupo, no final da primeira volta, naquele que foi o jogo 100 do selecionador.
1 / 3
Abram, rapazes, caminho. Cá vai a marcha de Santos, que voltou a fazer a festa com a segunda vitória em dois encontros em Lisboa. No jogo 100 do selecionador, Portugal derrotou a República Checa e é líder isolado do grupo.
Roda, roda, vira. Depois de seis mudanças no encontro com a Suíça, o engenheiro das quinas voltou a alterar quatro peças do onze, trazendo até Gonçalo Ramos diretamente da bancada para a titularidade. Bernardo Silva também voltou e viria a tornar-se figura fundamental no encontro.
Durante meia hora, tudo se manteve equilibrado. Os checos com uma linha de três defesas, Portugal num esquema de 4x3x3. Um par de ligeiros sustos para cada lado até ao verdadeiro pontapé no marasmo, que chegaria pela equipa visitante, aos 31’, com Kuchta a testar os reflexos de Diogo Costa.
Foi o toque de despertador necessário para os homens de Santos. Daí até ao intervalo, Alvalade virou um filme de terror para a República Checa. Com Bernardo com um papel brilhante como... ator secundário nos dois golos. A forma como combina com Cancelo já não surpreende ninguém. Vemo-lo várias vezes no Manchester City, vimo-lo no 4-0 com a Suíça e, para mal dos checos, a cena repetiu-se esta quinta-feira. Tabela fabulosa entre os dois e Cancelo a fuzilar.
Em Lisboa, é mais Santo António, mas foi mesmo dia de São João. Cancelo encheu o campo e fez o primeiro. Gonçalo faria o segundo, cinco minutos depois. Jogada iniciada por Rúben Neves e Bernardo Silva a dar mais uma assistência para a finalização do avançado do Valência, exatamente três anos depois do golo que deu a vitória na primeira edição da Liga das Nações.
Do balneário, a República Checa trouxe três novidades, mas só criaria perigo à hora de jogo, num remate para fora. Tal como na primeira parte, serviu para acordar os portugueses, que responderam por Diogo Jota, a obrigar Stanek a uma bela defesa. E voltou o domínio total da Seleção, que poderia ter chegado ao terceiro por Guedes - corte no momento certo do defesa checo - e Ronaldo - remate fraco.
Entretanto, Fernando Santos chamou reforços do banco e o público bem pediu mais um golo, que já não chegou. E já não foi preciso. Portugal é líder isolado no final da primeira volta. Siga a marcha.Fernando santos realizou esta quinta-feira o jogo número 100 no comando técnico da seleção nacional. O treinador de 67 anos estreou-se frente à frança, em 2014, com uma derrota por 2-1.
Positivo e negativo:
É feriado, hoje!
Como diria Éder, hoje é que é feriado, mas o 9 de junho começa a ter simbolismo. Foi o jogo 100 de Santos, que, no mesmo dia, há três anos, levantava o troféu da Liga das Nações. Guedes marcou então o golo da vitória. E esta quinta-feira voltou a fazê-lo.
Checos sem cobertura
Prometia muito esta República Checa, que surpreendeu a Suíça e fez tremer os espanhóis. A ideia de jogo é interessante, mas falharam na hora de atirar à baliza, tal como... Ronaldo, esta quinta-feira bem menos inspirado do que no jogo com a Suíça.
Arbitragem: Não teve problemas
A necessidade que teve de puxar de amarelos bem cedo poderia dar a adivinhar dificuldades. Contudo, o árbitro esloveno conseguiu controlar bem a partida e decidiu bem nos lances mais confusos na área, como no corte a Gonçalo Guedes (66’).
Centenário
Fernando santos realizou esta quinta-feira o jogo número 100 no comando técnico da seleção nacional. O treinador de 67 anos estreou-se frente à frança, em 2014, com uma derrota por 2-1.
o Diogo Costa – Encheu a baliza quando foi chamado a intervir, numa grande defesa antes do 1-0.
o Cancelo – Uma verdadeira locomotiva. Marcou um belo golo após combinação com Bernardo. Em grande.
o Pepe – Uma desatenção e pouco mais. De resto, a segurança habitual do patrão da defesa.
o BERNARDO SILVA -
o Danilo – Sem trabalho cumpriu a missão de forma irrepreensível.
o Raphael Guerreiro – Noite fácil do lateral com ação importante na faixa esquerda.
o Rúben Neves – Começou intermitente mas depois arrancou para uma exibição segura.
o William – Diversas faltas e perdas de bola. Alguma lentidão de processos.
o Diogo Jota – Mexido, teve nos pés o 3-0, mas permitiu defesa do guardião checo.
o Guedes – Estava desaparecido quando recebeu um passe de Bernardo e rematou para o único sítio possível: 2-0. Depois encheu o campo.
o Ronaldo – Dois remates e uma boa iniciativa que o guarda-redes deteve.
o Vitinha – Ajudou a controlar a reação checa.
o Bruno Fernandes – Não conseguiu assumir o jogo.
o Rafael Leão – Sem bola.
o Moutinho – Para refrescar.
o Palhinha – Pouco em jogo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.