page view

'Leões' de volta às vitórias

Sporting ultrapassou um teste de elevado grau de dificuldade, ao vencer no terreno do Famalicão por 2-1.

14 de setembro de 2025 às 01:30

O Sporting venceu, este sábado, o Famalicão por 2-1 e, para além de ter regressado às vitórias, ultrapassou um obstáculo extremamente complicado. Recorde-se que os minhotos ainda não tinham ainda conhecido o sabor da derrota esta temporada.

Os leões entraram melhor no jogo, com Luis Suárez a tentar inaugurar o marcador, de forma acrobática, logo ao minuto 6. O Famalicão respondeu, três minutos depois, e o potente remate de Rodrigo Pinheiro não passou longe da baliza de Virgínia.

À passagem do quarto de hora, foi Quenda, isolado, a permitir a defesa de Carevic. E, logo a seguir, o Famalicão adiantou-se no marcador. Após um canto batido à maneira curta, Gil Dias cruzou para a área, Trincão desviou e, de cabeça, Gustavo Sá atirou para o fundo da baliza.

Mas durou pouco a vantagem do Famalicão. Ao minuto 22, um passe fantástico de Quenda isolou Pedro Gonçalves, que, de trivela, atirou pelo meio das pernas de Carevic.

O empate ajustava-se, mas no segundo tempo o Sporting foi muito superior. O primeiro aviso foi dado por Quenda, ao atirar ao poste ao minuto 49 e o golo da reviravolta chegou à passagem do minuto 65.

Numa jogada de insistência, a bola sobrou para Pedro Gonçalves, que, com discernimento no meio da confusão, colocou a bola nos pés de Luis Suárez, que assinou o golo da vitória dos leões.

Num bom jogo de futebol, disputado com grande intensidade, o Sporting voltou às vitórias e o Famalicão sofreu a primeira derrota da época.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8