Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Pedrinho quer "mostrar talento" no Benfica

Extremo brasileiro de 21 anos chegou este domingo a Lisboa para assinar por cinco temporadas.
Filipe António Ferreira 9 de Março de 2020 às 08:43
Pedrinho, reforço do Benfica
Pedrinho, reforço do Benfica FOTO: David Cabral Santos
O brasileiro Pedrinho chegou este domingo para reforçar o Benfica. No aeroporto e com um leão (símbolo do Sporting, rival das águias) estampado no boné, mostrou confiança e ambição: "É um clube com uma história grandiosa, que teve sempre grandes jogadores. Venho para poder desfrutar do meu futebol e mostrar o meu talento."

O extremo de 21 anos, que deixa o Corinthians a troco de 20 milhões de euros, ‘exibiu’ as suas credenciais. "Sou rápido, inteligente, com ótima visão de jogo. Sou um jogador que quer sempre ajudar a equipa da melhor forma possível. Quero adaptar-me rapidamente para poder evoluir", salientou.

Pedrinho disse ainda desconhecer se vai ficar já às ordens de Bruno Lage. Não para jogar porque o período de inscrições está fechado, mas para se adaptar aos métodos do treinador e às condições de treino numa nova realidade. "Ainda não sei, vou ter uma reunião com o presidente [Luís Filipe Vieira] para ver o que será melhor para mim e para o clube." O brasileiro mostrou ser conhecedor do seu novo clube.

"Tem muitos títulos e adeptos. É um sonho de criança estar num grande clube da Europa. Vou dar o meu melhor", salientou o atleta. Que deixou elogios a Bruno Lage: "É um treinador inteligente, dá bastantes oportunidades. Gosta de ter jogadores de alto nível para poder competir."

Pedrinho, depois de realizar os habituais testes médicos, vai assinar para as próximas cinco temporadas.
Bruno Lage Pedrinho Benfica Sporting desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)