Benfica entrou complexado no Jamor e só na segunda parte conseguiu marcar os golos da vitória.
Seferovic (2) e Lucas Veríssimo deram asas ao sonho do Benfica em chegar aos lugares de acesso à Liga dos Campeões, ao apontarem os golos do triunfo (3-0) sobre o Belenenses SAD, uma das melhores defesas da Liga.
O Benfica entrou lento e com dificuldades em derrubar a muralha defensiva do Belenenses SAD. Os atacantes das águias revelavam dificuldades titânicas em ultrapassar a bem organizada defesa de Petit.
A emoção, junto das balizas, só chegou aos 24 minutos, quando Grimaldo isolou Pizzi, que permitiu a defesa de Kritciuk.
O jogo ganhou ritmo. Seferovic ainda cabeceou por cima da baliza, após um cruzamento de Rafa. Mas o Belenenses SAD também colocou as garras de fora. Varela foi um quebra-cabeças, fez gato e sapato de Otamendi, mas rematou à figura de Helton Leite.
O jogo aqueceu e Seferovic voltou a perder o duelo com Kritciuk, após um bom passe de Waldschmidt.
Na etapa complementar, apareceu Seferovic. O avançado suíço do Benfica vingou-se dos duelos perdidos na primeira parte para o guarda-redes russo. O suíço inaugurou o marcador, após uma boa assistência de Grimaldo.
O golo desmoronou a muralha defensiva dos anfitriões. E ainda a equipa de Petit tentava recuperar do golpe, já Seferovic bisava, desta vez a passe de Diogo Gonçalves.
O segundo golo resolveu a partida e lançou o Benfica para uma exibição descomplexada, num terreno tradicionalmente difícil. Tudo corria bem às águias. E do fluxo ofensivo acabou por resultar o terceiro golo, apontado pelo central Lucas Veríssimo, que empurrou a bola com peito para dentro da baliza. O triunfo premeia uma segunda parte eficaz.
Análise ao jogo
Positivo: Ketchup no 2º tempo
Seferovic desperdiçou duas boas oportunidades de golo na primeira parte, mas afinou a pontaria na segunda. Abriu o ketchup e bisou, dando uma vitória justa às águias.
Negativo: Desorientação azul
O Belenenses SAD bateu-se bem na primeira parte e justificou uma defesa de betão. Mas bastou um golo para desmoronar uma das defesas menos batidas da Liga.
Arbitragem: Arbitragem tranquila
Tiago Martins teve uma arbitragem tranquila e segura, numa partida sem casos. No capítulo disciplinar só mostrou o primeiro amarelo a Bruno Ramires (87’).
Análise aos jogadores
Seferovic - Quatro chances e dois golos. Boa média do suíço, que desatou o nó que estava apertado pelos azuis. Já leva 11 golos na Liga e encurtou a distância para Pote (Sporting), que tem 15.
Helton Leite – Teve algumas desatenções pelo ar, mas esteve seguro em três defesas.
Diogo Gonçalves – Deu algum espaço nas costas. Melhor no 2º tempo, assistiu Seferovic para o 2-0.
Lucas Veríssimo – Exibição segura, com a estreia a marcar pelas águias e com o peito.
Otamendi – Atuação de enorme qualidade, exceto numa assistência que Varela desperdiçou.
Grimaldo – Levou alguns gritos de Jesus no 1º tempo. Depois, na 2º parte, fez duas assistências. Decisivo.
Weigl – Lentidão na transição. Melhorou no 2º tempo.
Pizzi – Aposta falhada de Jesus na hora em que esteve em jogo. Isolado, atirou à figura do guarda-redes.
Rafa – Quase não se viu no 1º tempo. Depois esteve no lance do 1-0 e teve uma jogada fantástica que merecia golo.
Everton – Pouca bola. Corte importante, que evitou o golo do Belenenses e um remate por cima. Pouco.
Waldschmidt – Alguns (poucos) bons envolvimentos do alemão.
Taarabt – Muitos passes falhados e perdas de bola.
Pedrinho – Pouco em jogo.
Chiquinho – Bons pormenores.
Gilberto – Para refrescar.
Jardel – Cumpriu.
"Equipa está na fase da recuperação"
"A equipa está na fase da recuperação. Teve um mês de janeiro toda ela infetada [com Covid]", afirmou esta segunda-feira Jorge Jesus. "Há quatro jogos, a equipa caía na 2ª parte. Agora, é o contrário, mas não quero falar mais nisso, há quem não entenda. A equipa tem mais capacidade, corre mais e aí as coisas tornam-se mais fáceis", completou o treinador do Benfica.
"Emocionalmente, não é fácil estar tantos pontos atrás e ter esta confiança e qualidade. É um pormenor pelo qual quero dar os parabéns aos jogadores. Face à classificação, a equipa não joga a tremer, mas sim com muita capacidade e confiança", defendeu o técnico benfiquista, explicando como o intervalo foi decisivo para o resultado final: "Não é fácil jogar e ganhar aqui. O FC Porto tinha empatado. Na 2ª parte começou a entrar o que falámos e fizemos três golos, depois gerimos o resultado."
"As nossas contas são jogo a jogo, tentar chegar mais rápido aos lugares da frente. Faltam 12 jogos, portanto vai ser andar atrás do prejuízo. A equipa está a crescer", finalizou Jesus.
Waldschmidt: "Jesus e eu falamos um misto de inglês e português"
"Eu e Jesus falamos um misto de inglês e português. Estamos bem", disse Waldschmidt em entrevista à revista ‘Kicker’, isto depois do técnico ter revelado que a comunicação com o jogador era complicada, porque as instruções são dadas praticamente em português. O avançado elogiou o treinador: "É ambicioso e meticuloso e mostra muita emoção. Quer que encontre soluções criativas e surpreendentes contra os bloqueios defensivos profundos, pois costumamos ter muita posse de bola e os adversários recuam no campo." Sobre a mudança para a Luz, Waldschmidt não tem arrependimentos. "Foi o passo certo, mesmo que agora as coisas não estejam a correr bem. Não estamos satisfeitos, mas vamos endireitar caminho até final e apurar-nos para a Liga dos Campeões."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.