Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
5
Saber mais sobre Cimeira Dos Acores
00:30 | 06/04
Blair

Blair

O parceiro preferido de Bush deve também servir de ponte entre a UE e os EUA de Obama. De acordo com o ‘The Independent on Sunday’, além da renovação do mandato de Barroso, ganha peso a escolha de Tony Blair para primeiro presidente permanente da UE-27, logo que a Irlanda disser sim ao Tratado de Lisboa. Afinal, a Cimeira dos Açores não os matou.<br/>
00:30 | 21/03
Durão tem “estigma terrível”

Durão tem “estigma terrível”

O ex-presidente da República Mário Soares considera que a Europa “não vai longe” com o actual presidente da Comissão Europeia. “Durão Barroso tem um estigma terrível, foi ele que preparou e foi anfitrião da chamada ‘Cimeira da Vergonha’, que foi a Cimeira dos Açores de onde saiu a guerra do Iraque, que dividiu o Mundo. Se a Europa e o PPE o têm como expoente, não vão muito longe com certeza”, afirmou Mário Soares.
00:00 | 21/03

Contra a guerra no Iraque

Para assinalar os quatro anos da guerra no Iraque, a Praça do Rossio foi ontem palco de uma manifestação. Os ‘Toca a Rufar’ animaram os presentes, que exibiam um cartaz com a inscrição: “Não a sangue por petróleo.”
00:00 | 06/03
Espanha era o elo mais fraco do grupo da Cimeira dos Açores

Espanha era o elo mais fraco do grupo da Cimeira dos Açores

Um antigo responsável policial afirmou ontem, no julgamento dos acusados pelos atentados de 11 de Março de 2004, que Espanha foi escolhida como alvo dos terroristas “por ser o elo mais fraco do grupo que participou na Cimeira dos Açores”.
00:00 | 10/09
Epicentro do horror

Epicentro do horror

Depois dos atentados do 11 de Setembro o mundo nunca mais foi o mesmo. Passados cinco anos, o terrorismo islâmico constitui uma ameaça permanente para o Ocidente.
00:00 | 08/07

Terrorismo

Portugal tem motivos especiais para recear ataques da al-Qaeda?
00:00 | 26/06

DURÃO, A EUROPA E AS CONSEQUÊNCIAS

Se as eleições europeias não tivessem servido, como sempre, para avaliar os governos nos diversos países da União, Durão Barroso não estaria agora de malas aviadas para presidir à Comissão Europeia. Mas a vida tem destas coisas e ele, que foi penalizado em Portugal, acaba por sair a ganhar desse generalizado golpe de protesto que por cá castigou o PSD mas que lá fora e no conjunto beneficiou a família política a que pertence, o Partido Popular Europeu.
00:00 | 07/12

QUESTÕES DE ESTADO

O Presidente da República (...) não manifesta estados de alma nem exprime posições pessoais – representa o País em todos os momentos, incluindo os menos bons
00:00 | 02/06
'HUMANIZAR A REPORTAGEM'

'HUMANIZAR A REPORTAGEM'

"Al-Jazeera, Meu Amor" é o livro amanhã em destaque no Grande Auditório da Feira do Livro de Lisboa, onde, pelas 19h00, acontece a sessão de autógrafos com o autor: Joel Neto, escritor e jornalista.
19:06 | 01/06

AL-JAZEERA, MEU AMOR

<b>Quinta-feira, 27 de Março</b><BR>Quando Dimitri me diz “Não é medo”, eu percebo logo que é exactamente disso que se trata: de medo. Previdente, a sua estação de televisão, sediada no Chipre, pediu há meses vistos iraquianos (e koweitianos e iranianos e sírios) para ele e vários outros companheiros de redacção. Agora pretende que Dimitri tente atravessar a fronteira entre a Jordânia e o Iraque e deu-lhe ordens para abandonar Doha em direcção a Amã. E ele, que está já há três semanas no Médio Oriente, tem medo.
00:00 | 01/04

EMPATE TÉCNICO ENTRE OS TRÊS CANAIS DE TV

O “share” dos três principais canais portugueses ficou, no domingo, separado por 1,1 por cento. A SIC conquistou um “share” de 27,8 por cento, a TVI 27,7 e a RTP1 26,7 por cento.
00:25 | 24/03
A GUERRA À PORTUGUESA

A GUERRA À PORTUGUESA

Se ninguém leva Portugal a sério nesta guerra, porque é que os portugueses deveriam levar a guerra a sério?
03:33 | 18/03
CÉSAR MELINDRADO

CÉSAR MELINDRADO

O presidente do Governo Regional dos Açores ficou melindrado por não ter sido convidado pelo primeiro-ministro Durão Barroso para a recepção aos líderes norte-americano, inglês e espanhol que participaram, domingo, na Cimeira dos Açores.
Ver + notícias
Mais notícias