page view

Donald Trump obrigado a apresentar contabilidade

Finanças norte-americanas e dezenas de outras entidades acusam o presidente de lucrar com a Presidência.

05 de dezembro de 2018 às 00:38

Os procuradores-gerais do District of Columbia e de Maryland vão intimar a Trump Organization a apresentar a sua contabilidade, depois de as Finanças e dezenas de outras entidades terem acusado Donald Trump de lucrar com a Presidência.

O gabinete do procurador-geral do Estado de Maryland confirmou esta terça-feira à agência noticiosa norte-americana Associated Press (AP) os pormenores da intimação, enquanto esta estava a ser preparada.

O caso das Finanças (Internal Revenue Service - IRS) e das outras entidades alega que as despesas domésticas e estrangeiras do Governo no hotel de Trump em Washington D.C. surgem como ofertas ao Presidente, em violação da cláusula de emolumentos da Constituição dos Estados Unidos.

O Departamento de Justiça indicou que tenciona recorrer a uma instância judicial superior e escusou-se a comentar o caso.

As intimações têm como alvo mais de 30 entidades privadas ligadas a Trump e a agência federal que fiscaliza o arrendamento do hotel Trump em Washington, além de diversas agências federais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8