Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Homem detido por cuspir na cara de uma criança. Terá dito: “agora tens coronavírus”

Homem estava alegadamente embriagado.
Correio da Manhã 7 de Agosto de 2020 às 16:17
Jason Copenhaver
Jason Copenhaver FOTO: Jason Copenhaver/Facebook

Jason Copenhaver, de 47 anos, terá cuspido na cara de uma criança num restaurante em Treasure Island, no estado norte-americano da Flórida, este domingo.

Copenhaver entrou no restaurante e terá dito à criança, que estaria a usar máscara, para a retirar. O homem terá depois pedido ao rapaz um aperto de mão, pedido com o qual a criança não compactuou. Alegadamente embriagado, terá agarrado o braço da criança, e aproximado a sua cara à dela e dito "agora tens coronavírus". A notícia foi avançada pela Fox 13 News.

Segundo o relatório da ocorrência da polícia, "a vítima afirmou que Copenhaver estava tão perto que partículas de saliva caíram na sua cara".

O homem tentou ainda agredir um funcionário que o conseguiu conter até chegarem as autoridades.

À polícia, Jason confessou não saber se estava infetado com a Covid-19 e que, aliás, nunca tinha feito o teste.

Copenhaver, acusado de agressão simples e conduta desordeira, foi libertado esta segunda-feira, após pagar uma fiança de 552 euros, anunciou a Fox 23 News.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
coronavirus criança Florida
Ver comentários