Inundações ameaçam dezenas de localidades nos EUA

O número de vítimas do furacão Florence subiu para nove, numa altura em que autoridades alertam para risco de subida das águas.
Por Francisco J. Gonçalves|16.09.18
  • partilhe
  • 0
  • +
O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou este sábado situação de desastre na Carolina do Norte, onde o furacão ‘Florence’, agora reduzido à categoria de tempestade tropical, causou já pelo menos sete mortes e arrasou centenas de casas. As autoridades alertam que a redução de velocidade da intempérie, que cobre uma área de quase 500 km de amplitude, fará com que as chuvas torrenciais se prolonguem, pondo em risco comunidades inteiras.

Os efeitos da tempestade deixaram mais de 770 mil casas sem eletricidade na Carolina do Norte e cerca de 172 mil estão na mesma situação na vizinha Carolina do Sul, que também já sofre o impacto da ‘Florence’.

Todas as vítimas da intempérie perderam a vida na Carolina do Norte. Após as quatro primeiras vítimas de sexta-feira, entre elas uma mãe e o filho bebé, foi este sábado confirmada a morte de mais cinco pessoas, entre elas um homem, de 77 anos, que procurava salvar os seus cães de caça.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!