page view

Jovens, estudantes e fãs de Travis Scott: vítimas da tragédia no festival AstroWorld já foram identificadas

Têm entre 14 e 27 anos.

07 de novembro de 2021 às 12:36

Sete das oito vítimas mortais do incidente no Festival AstroWorld, em Houston (Texas), nos Estados Unidos, já foram identificadas. Nas redes sociais, as famílias prestam homenagens e criticam a organização do evento. Os mortos têm entre 14 e 27 anos, adianta o Daily Mail

Uma das vítimas desta tragédia foi Danish Baig, de 27 anos, quando tentava ajudar um familiar durante a confusão. "O meu irmão morreu quando tentava salvar a minha cunhada desses atos horrendos que estavam a ser cometidos contra ela", escreveu Basil Baig no Facebook.

"Estou sem palavras e num verdadeiro trauma por causa deste acontecimento. Eu estava lá e não consegui salvar o meu irmão. As pessoas batiam e empurravam e não queriam saber da vida de ninguém".

Outra das vítimas é um estudante de 21 anos, Franco Patino, que frequentava a Universidade de Dayton. Fã de Travis Scott, Franco viajou desde o sul do Ohio para ver o rapper com um amigo que festejava o aniversário, relata o The Dayton Daily News

Também John Hilgert, a vítima mortal mais jovem, com 14 anos, e Brianna Rodriguez, de 16, não resistiram ao incidente. Tracy Faulkner, amiga da mãe, comprou o bilhete de John e descreveu-o como "um bom estudante, atleta e educado". O jovem foi ao concerto acompanhado pelo filho de Tracy, que considera que "tudo sobre essa noite foi uma tragédia". "Eles estavam os dois no mesmo local, à mesma hora e um voltou para casa enquanto outro nunca mais veremos", disse.

Já a família de Brianna lembrou a "paixão" que a jovem nutria pela dança. Nas redes sociais, criaram um movimento para arrecadar dinheiro suficiente para suportar as despesas do funeral.

Rudy Peña foi outro dos jovens que morreu no AstroWorld. A irmã, Jennifer, lembrou ao The Laredo Morning Times que Rudy era uma pessoa "doce, amiga, que gostava de sair e tinha muitos amigos porque estava sempre lá para toda a gente". Conduziu por cinco horas, acompanhado pelos amigos, até ao local do concerto, onde viria a morrer vítima de ataque cardíaco.

O mayor de Houston, Sylvester Turner, informou que a idade da oitava vítima ainda não é conhecida. As autoridades continuam a notificar as famílias e tentam identificar outras vítimas do "esmagamento" que ocorreu na passada sexta-feira. 

Recorde-se que o incidente aconteceu por volta das 21h00 locais (02h00 de sábado em Lisboa) no esgotado NRG Park, com lotação para 50 mil pessoas. 

Travis Scott "devastado" com tragédia no evento que criou

O rapper Travis Scott já reagiu à tragédia que ocorreu no festival que o próprio criou, há três anos. No Instagram, o músico enviou "orações" às famílias das vítimas, que prometeu ajudar neste "período difícil".

"Estou honestamente devastado.. nunca imaginaria que algo como isto podia acontecer", confessou. "Os meus fãs significam tudo para mim. Quero que retirem uma experiência positiva dos meus concertos. Sempre que percebo que algo de errado se passa, paro o concerto e dou-lhes a ajuda de que precisam".

Travis Scott revelou ainda, noutra publicação, que está a colaborar com as autoridades para tentar perceber o que se passou no evento e prometeu manter o público informado sobre os resultados dessa investigação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8