page view

“Lava Jato oficializou a corrupção”, diz Lula

Ex-Presidente brasileiro ataca operação anticorrupção que o levou à cadeia e diz que Jair Bolsonaro é um “bobo da corte”.

27 de agosto de 2022 às 09:52

O ex-Presidente brasileiro Lula da Silva, favorito às Presidenciais de outubro, reconheceu erros, atacou Bolsonaro e criticou a forma como a ‘Operação Lava Jato’ “oficializou” a corrupção durante uma entrevista à TV Globo, na quinta-feira à noite.

“Não se pode dizer que não houve corrupção, porque os envolvidos confessaram. Mas, o que é mais grave, é que por conta dessa confissão, dessa delação premiada, essas pessoas ficaram ricas. Elas ganharam não só a liberdade, por terem dito aquilo que os procuradores queriam que dissessem, mas ficaram com metade do dinheiro que tinham roubado. Ou seja, o Ministério Público oficializou a corrupção”, afirmou Lula, que foi condenado por corrupção e cumpriu 580 dias de prisão antes de o Supremo Tribunal Federal ter anulado a pena por considerar que o juiz Sérgio Moro, que comandou a ‘Lava Jato’, foi parcial e agiu de má-fé. E acrescentou: “A ‘Lava Jato’ ultrapassou os limites da investigação e enveredou por um caminho político. E o objetivo era condenar o Lula”, acusou.

O ex-Presidente classificou ainda o atual chefe de Estado, Jair Bolsonaro, como um “bobo da corte”, que só faz e diz disparates e finge que manda quando quem tem o poder são os partidos do “Centrão”, a quem se aliou para manter o cargo, e prometeu que, se for eleito, devolverá às pessoas os direitos e a comida que lhe foram tirados nos últimos anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8