page view

Negacionistas intimidam jovem de cadeira de rodas à porta de centro de vacinação no Reino Unido

Confronto ocorreu enquanto a mãe colocava a cadeira de rodas da filha no carro.

09 de outubro de 2021 às 18:39

Um grupo de negacionistas que se manifestou junto ao centro de vacinação de Bayside, no País de Gales, no Reino Unido, insultou uma adolescente de 15 anos de cadeira de rodas e a sua mãe por irem tomar a vacina contra a Covid-19.

O confronto ocorreu enquanto a mãe colocava a cadeira de rodas da filha, Grace, no carro. O grupo de negacionistas rodeou o veículo e começou a intimidar ambas.

Segundo citou a BBC, a mãe de Grace foi acusada de usar a filha como um "rato de laboratório", tendo descrito a situação como "incrivelmente intimidante" e "horrível".

Angela, a mãe da adolescente, tentou explicar aos negacionistas que a filha está a usar cadeira de rodas devido à Covid-19. Contudo, o grupo continuou a defender que a jovem não deveria tomar a vacina, uma vez que tem imunidade natural.

"Acho que fiquei triste mais do que tudo porque é algo com que ainda vivo, leva cada segundo do meu dia", disse Grace. "Ter pessoas a invadir o meu espaço pessoal não foi agradável", acrescentou.

A jovem foi diagnosticada com Covid-19 em novembro do ano passado, tendo estado internada no hospital. Ter contraído o vírus levou a que viesse a desenvolver Encefalomielite Málgica.

Esta condição neurológica, também conhecida por cansaço crónico, incapacita os doentes de fazer as tarefas básicas do dia-a-dia, deixando-os rapidamente exaustos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8