Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9
Siga o CM no WhatsApp e acompanhe as principais notícias da atualidade. Seguir

Quem é o "herói com mochilas" que assustou o agressor no parque infantil de Annecy?

Coragem do jovem de 24 anos impediu atacante de voltar a entrar no parque infantil.
Correio da Manhã 9 de Junho de 2023 às 10:01
Henri
Henri tenta travar atacante
Henri
Henri
Henri tenta travar atacante
Henri
Henri
Henri tenta travar atacante
Henri
A coragem de Henri, de um estudante católico, de 24 anos, durante o ataque em Annecy, em França, não passou despercebida. O jovem, com uma mochila às costas e outra ao peito, tentou intervir várias vezes durante o ataque para travar o atacante. 

Segundo o Le Figaro e visualizando alguns vídeos do momento, é possível ver um homem de mochila a enfrentar o agressor. O jovem conseguiu escapar a uma facada e ainda travar o agressor de voltar a entrar no parque infantil.

Henri embarcou numa viagem, há cerca de dois meses e meio, para conhecer as catedrais de França. Antes do ataque, o estudante partilhou uma história no Facebook que mostrava o lago de Annecy.

Segundo o Le Parisien, cerca de uma hora depois, o jovem partilhou outra imagem com carros de bombeiros onde pedia "união na oração pelas vítimas" do ataque no parque infantil.

Henri é licenciado em filosofia e tem um mestrado em gestão. A sua viagem começou a 27 de março no mosteiro de La Barroux e Annecy, onde aconteceu a tragédia, era uma das suas paragens.

Annecy Henri França questões sociais política crime lei e justiça crianças
Ver comentários
C-Studio