page view

Gonçalo M. Tavares

Escritor

Francisco Pinto Balsemão

25 de outubro de 2025 às 00:30

Queria deixar, antes de mais, as condolências à família, aos filhos, aos netos, e aos amigos próximos do Drº Francisco Pinto Balsemão. A sua morte é um momento marcante que resulta da potência do seu percurso. Foi primeiro-ministro, um dos cargos mais importantes do país e num momento decisivo da democracia portuguesa, político sempre empenhado, e assim se manteve durante muitos anos. No entanto, parece-me, o bichinho do jornalismo era, de longe, o bichinho em maior atividade; bichinho da curiosidade sem descanso. O seu percurso na política será lembrado; a sua marca no jornalismo é sobremaneira potente – e terá efeitos longos no tempo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Negociações – quem avança primeiro?

Quando dos dois lados há tanta desconfiança sobre a possibilidade de minas e armadilhas deixadas pelo outro – minas e armadilhas que podem ser jurídicas – dos dois lados se diz para o outro avançar.

A chuva e a libertação de Boualem Sansal

A natureza guarda para si uma energia que nos ultrapassa a todos, nós, humanos. Uma energia bem superior à energia tecnológica que nos levou à lua e talvez nos leve a Marte.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8