O comandante dos Bombeiros Voluntários do Fundão entende que os bombeiros suspeitos de violarem e filmarem um ato de violação a um jovem da corporação, com apenas 19 anos, não devem ser imediatamente suspensos. Entende até que deve ser a vítima a ser castigada: está sem funções, ostracizada e com a culpa de ter denunciado o que aqueles energúmenos - todos merecem o mesmo epíteto - lhe fizeram. O comandante chama-se José Sousa e esperemos que nas próximas horas seja ex-comandante. O caso envergonha o País em geral e os bombeiros em particular. O ato - que não pode ser chamado de praxe - mancha uma corporação composta maioritariamente por homens da paz. Onde um comandantes assim não tem lugar. Falta-lhe a integridade que a PJ usou para dar nome à operação policial. Falta-lhe valores e dignidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
O caso envergonha o País em geral e os bombeiros em particular.
À medida que a corrida eleitoral avança, fica claro que a sua popularidade não é suficiente para lhe garantir o sucesso.
Eu tenho um orgulho enorme: porque é meu amigo e porque está aqui, na marca e na casa onde a verdade será sempre o passaporte da liberdade.
Vara deixou de ser útil e a prisão acaba por simbolizar essa realidade.
Carloto agora tem de se recuperar e a vítima deveria refletir sobre o impacto de casos como este.
Dois anos após a ‘Operação Influencer’, o tempo parece ter parado.
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos