page view

Casal acusado por engano de passar notas falsas

Emigrantes dizem estar inocente e não entendem a desconfiança das autoridades.

10 de setembro de 2018 às 08:35

Florinda e Armando Costa estão revoltados com a GNR do Porto, por terem sido considerados suspeitos do crime de passagem de moeda falsa. O casal garante estar inocente.

"Fui a uma loja, ao final da tarde, no rés do chão do meu prédio, pedir para trocar uma nota de 50 euros. A empregada disse que só tinha 30 euros", disse Florinda Costa que precisava de 30 euros para dar de prenda a uma sobrinha e propôs uma solução.

"Na minha boa fé sugeri deixar os meus 50 euros, levar os 30 e voltar no dia seguinte para buscar o que faltava. Moramos neste prédio há dez anos" explicou, visivelmente abalada.

O casal de emigrantes em França tentou trocar o dinheiro nas lojas vizinhas. Uma denúncia, levou o núcleo de investigação criminal da GNR do Porto a montar uma operação de vigilância, na manhã seguinte, junto à casa do casal, no IC2, nas Vendas de Grijó, Gaia.

Quando a mulher e o homem, de 62 e 65 anos, saíram, de carro, foram mandados parar. "Íamos a Espinho, quando fomos mandados parar" contou Armando Costa.

A surpresa foi maior quando se identificaram como GNR. "Disseram para sair do carro e pediram para entregar o dinheiro que tivéssemos" revelou.

O casal foi revistado, assim como o carro, mas não foi encontrado dinheiro falso. "Há dez anos que vimos de França para aqui passar as férias. Vamos vender tudo, não queremos voltar para onde fomos maltratados e caluniados" afirmou Florinda Costa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8