page view

Cada vez menos jovens com interesse na tropa em Portugal

Segundo o relatório divulgado pelo Ministério da Defesa, apenas 27,4% dos participantes universitários manifestaram interesse.

14 de janeiro de 2023 às 09:54

O número de jovens que se diz interessado em ingressar nas Forças Armadas continua a descer. De acordo com inquéritos do Dia da Defesa Nacional 2022, apenas 36,5% dos participantes manifestaram interesse no voluntariado e contrato, contra 40% do ano de 2021 - o número de interessados cai desde 2018 (45,8%).

Segundo o relatório esta sexta-feira divulgado pelo Ministério da Defesa, apenas 27,4% dos participantes universitários manifestaram interesse. E, do universo total de 135 273 potenciais recrutas que responderam ao inquérito, apenas 9810 (7,2%) têm "interesse no ingresso nos próximos 12 meses" - embora 84,6% tenha opinião positiva ou muito positiva das Forças Armadas e um nível de confiança apenas ultrapassado pelos bombeiros.

O inquérito revela que os jovens têm como prioridades na procura de emprego o ordenado (87,9%), o equilíbrio vida-trabalho (87,2%) e a segurança (87,1%).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8