Seleção portuguesa esteve duas vezes à frente no marcador, mas deixou escapar a vitória.
1 / 4
O México celebrou efusivamente o empate que conseguiu frente a Portugal em Kazan. Sinal de uma partida em que os portugueses, mesmo sem deslumbrar, foram superiores. Portugal esteve por duas vezes à frente do marcador, mas por duas vezes se deixou empatar. Golos de Quaresma e Cédric não chegaram para os três pontos, porque a defesa ficou pregada ao chão a ver Moreno marcar o empate, num canto cobrado aos 91 minutos.
Resultado amargo para Fernando Santos, que mexeu bem na equipa a meio de jogo. Rússia lidera grupo A com 3 pontos, México e Portugal têm 1 e Nova Zelândia 0.Termina a partida em Kazan.91' - Golo do México. Tudo a dormir na área portuguesa e Héctor Moreno marca de cabeça, num canto. José Fonte e Pepe ficam muito mal na fotografia.90' - Livre perigoso para o México. Cruzamento de Guardado é cortado por William Carvalho em esforço88' - Oportunidade para Gelson. Jogada de entendimento com André Silva, o extremo leonino roda, mas chuta ao lado.87' - Momento de tensão no relvado. Árbitro Néstor Pitana recebeu indicação do vídeo-árbitro, mas desta vez o golo foi validado.86' - Golo de Portugal. Cédric Soares aproveita um bom cruzamento de Gelson que é cortado por Herrera. A bola sobra para o lateral português, que estoira para dentro da baliza mexicana.
85' - Grande oportunidade de André Silva. 82' - Substituição na equipa portuguesa. 80' - 79' - Substituição no México. 78' - 76' - 72' - Livre perigoso para Portugal. 71' - 69' - Miguel Layún cobra livre direto, 68' - Adrien Silva vê o primeiro cartão amarelo no jogo, 65' - Substituição no México. 63' - 56' - Dupla substituição em Portugal. 55' - 53' - 52' - 48' - 45'
Portugal entrou mal na partida, a permitir ao México instalar o seu jogo e manietar toda a iniciativa atacante dos jogadores lusos. Mas os mexicanos falham em criar perigo e tudo muda aos 21 minutos, quando Pepe marca um golo que o vídeo-árbitro anula. O lance espicaçou os portugueses, que melhoraram muito a prestação a partir daí. Quaresma marca aos 35 minutos, após brilhante entendimento com Ronaldo. Chicharrito aproveitou um deslize da defesa para empatar o jogo. Tudo em aberto para a segunda parte.46' - Intervalo em Kazam45' - Jiménez causa calafrio enorme. Jogador do Benfica surge na área em excelente posição par amarcar, mas o remate sai muito por cima.42' - Golo do México. Rapahel falha a interceção e deixa a boal chegar a Vela que serve Chicharrito em plena área. De tanto ameaçar, o mexicano lá marcou de cabeça, num salto entre os defesas portugueses.40' - Quaresma quase a bisar. Ronaldo dá de calcanhar para o 'ciganito' que coloca a bola a centímetros do poste esquerdo de Ochoa. Portugal está por cima na partida.38' - Chicharrito volta a ameaçar. Grande jogada de Vela, a centrar para a cabeça do avançado, que remata fraco e à figura de Rui Patrício.35' - Golo de Portugal!! Quaresma marca após jogada monumental de Ronaldo, que serve o amigo na área. Ronaldo fez gato sapato da defesa mexicana, serviu Quaresma dentro da área e este ainda fez a maldade de sentar Ochoa com uma simulação antes de chutar para a baliza vazia.33' - Perigo na área mexicana. William tenta servir Nani e Salcedo corta de cabeça e quase trai o guardião mexicano29' - Vela cobra o livre direto com um remate em arco, mas a bola sai ao lado da baliza de Patrício.28' - Chicharrito derrubado por André Gomes. livre perigoso para o México
23' - 21' - Golo anulado a Portugal. 20' - 17' - 15' - 9' - 7' - Perigo na área portuguesa. 6' - Livre perigoso para o México. 4' - 0'
A ausência de André Silva e a inclusão de Ricardo Quaresma no seu lugar é grande surpresa da equipa titular que Portugal vai apresentar este domingo frente ao México, na estreia na Taça das Confederações de futebol.
Eis as duas equipas:
Portugal
Rui Patrício;
Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro;
William Carvalho, João Moutinho e André Gomes;
Quaresma, Ronaldo e Nani.
Suplentes: José Sá, Beto, Bruno Alves, Neto, André Silva, Bernardo Silva, Nélson Semedo, Danilo, Pizzi, Gelson, Eliseu e Adrien.
México
Guillermo Ochoa,
Diego Reyes, Hector Moreno, Carlos Salcedo, Miguel Layún,
Carlos Vela, Hector Herrera, Jonathan dos Santos, Andres Guardado,
Raúl Jiménez e Chicharito.
Suplentes:
Cota, Talavera, Araujo, Marquez, Fabian, Giovani dos Santos, Damn, Peralta, Aquino, L. Reyes, Lozano e Alanis.
1 / 19
O selecionador nacional, Fernando Santos, optou por deixar o novo avançado do AC Milan no banco, desfazendo a dupla que fazia com Cristiano Ronaldo, e apostou no extremo do Besiktas, num jogo em que Portugal se deverá apresentar num 4-3-3.
André Silva vem de um registo de três jogos consecutivos a marcar e leva pela seleção nacional um total de sete golos em oito jogos. Quaresma e Nani, outro regresso no lugar que Gelson ocupou contra a Letónia, deverão atuar nas alas do ataque da formação lusa, enquanto Cristiano Ronaldo aparece no meio.
Como era esperado, Pepe vai regressar ao centro da defesa, para fazer dupla com José Fonte, enquanto Cedric Soares será o lateral direito e Raphael Guerreiro vai atuar na esquerda.
Na baliza vai estar Rui Patrício, o habitual 'dono da redes' de Portugal, que vai somar a sua 60.ª internacionalização pela seleção nacional.
No meio campo, tudo igual em relação ao jogo com a Letónia (3-0), com William Carvalho a fazer o papel de médio mais recuado, atrás de João Moutinho e André Gomes.
Na equipa titular do México, destaque para as presenças de Miguel Layun e Hector Herrera, do FC Porto, e Raul Jiménez, do Benfica.
O Portugal-México está agendado para as 18h00 (16h00 horas de Lisboa) e terá arbitragem do argentino Néstor Pitana.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.