page view

Nove detidos em megaoperação da GNR para desmantelar rede que se dedicava a roubos violentos

Rede dedicava-se a roubos com recurso a violência a idosos que vivem isolados.

02 de fevereiro de 2022 às 09:42

Foram detidos pelo menos nove suspeitos, oito homens e uma mulher, com idades entre os 26 e os 52 anos, numa operação da GNR, esta madrugada, para desmantelar uma rede que se dedicava a roubos com recurso a violência, nos concelhos de Lamego, Tarouca e Castro Daire. As vítimas eram geralmente idosos que vivem isolados.

Os detidos são acusados dos crimes de tráfico de estupefacientes, furto, roubo e burlas.

Na investigação que decorria há cerca de meio ano, foi possível apurar-se que o grupo efetuava um estudo prévio das vítimas, seguido de uma posterior abordagem no interior das residências, normalmente em locais isolados.

O grupo recorria ameaças e agressões para conseguir roubar dinheiro, cartões de crédito e de débito, ouro, joias e relógios, sendo ainda suspeito da prática de cerca de dozes crimes, com agressões físicas contra quatro idosos.

Na sequência dos nove mandados de detenção fora de flagrante delito e dos 21 mandados de busca foram apreendidas cinco viaturas, duas pistolas, um bastão, artigos de roupa, 15 telemóveis, uma arma branca, dois tablets e cartões de crédito e débito.

A população local vivia num clima de insegurança devido a este grupo que já tinha antecedentes criminais.

Na operação estiveram empenhado 70 militares das valências territorial, investigação criminal, cinotécnica e ordem pública.

Após terem sido presentes esta sexta-feira ao Tribunal Judicial de Viseu, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8