page view

Relação afasta juíza que ia julgar Duarte Lima pelo homicídio de Rosalina Ribeiro

Julgamento que irá decorrer no Tribunal de Sintra, e que já foi adiado três vezes, continua sem data marcada. 

11 de janeiro de 2023 às 17:21

A Relação de Lisboa deu razão a Duarte Lima e decidiu afastar a juíza que ia julgar pelo homicídio de Rosalina Ribeiro.  A defesa do ex-deputado do PSD alegava que a magistrada já tinha proferidos juízes pré-condenatórios, antes mesmo de se iniciar o julgamento, no Tribunal de Sintra.

Segundo João Barroso Neto, advogado de defesa de Duarte Lima, não estavam "assegurados os deveres de imparcialidade que devem caracterizar a atuação".

A imparcialidade da magistrada foi posta em causa, o que levou a que o Tribunal da Relação de Lisboa tomasse a decisão de a afastar do processo. O julgamento, que já foi adiado três vezes, terá agora de ser redistribuído a outro magistrado. Rosalina Ribeiro foi assassinada há 14 anos, no Brasil.

O Ministério Público do Brasil acusou Duarte Lima de assassinar a ex-companheira do milionário Luís Tomé Feteira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8