page view

SIC e TVI perdem 620 mil euros por mês em chamadas

Estações amealharam 16,7 milhões de euros com participações telefónicas entre janeiro e setembro.

24 de novembro de 2017 às 08:32

A quebra no negócio das chamadas de valor acrescentado (IVR) continua a ter impacto nas contas das estações privadas de televisão. Nos primeiros nove meses deste ano, SIC e TVI perderam quase 5,6 milhões de euros em comparação com o mesmo período de 2016. Ou seja, cerca de 620 mil euros por mês.

No relatório e contas do terceiro trimestre, a Impresa, dona da SIC, revelou que "até ao final de setembro, as receitas com IVR apresentaram uma descida de 41,9%, para 6,3 milhões de euros", um resultado que é ainda uma "consequência do fim do programa ‘Portugal em Festa’ [emitido pela estação de Carnaxide aos domingos à tarde] em maio de 2016". Assim, a SIC amealhou entre janeiro e setembro deste ano menos quase 4,6 milhões de euros com este tipo de chamadas.

Já a Media Capital, que detém a TVI, não indiciou nas suas contas trimestrais o valor concreto da perda, mas adianta que "os outros rendimentos", em que se inserem os chamados serviços multimédia, "recuaram 9%" neste período. Segundo apurou o CM, o grupo fechou o terceiro trimestre com receitas de IVR de aproximadamente 10,4 milhões de euros, uma queda em relação aos 11,4 milhões de euros registados entre janeiro e setembro do ano passado.

Contas feitas, até setembro os canais ganharam cerca de 16,7 milhões de euros. Recorde-se que em 2016 a Impresa fez 13,8 milhões (quebra de 32,2%) com este negócio e a Media Capital 16,1 milhões (menos 22%).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8