page view

Disney Pixar volta ao reino da fantasia com 'Bora Lá'

Filme conta como dois irmãos elfos procuram passar um dia com o pai falecido.

08 de março de 2020 às 09:29

2020 é um ano de peso para os estúdios Disney e, em particular, para a Pixar. A produtora, que nos últimos 25 anos deu cartas na animação digital e foi responsável por êxitos como ‘Toy Story’, ‘À Procura de Nemo’ ou ‘Carros’, estreia duas grandes produções com poucos meses de diferença entre si. A primeira delas já chegou às salas portuguesas: trata-se da aventura, protagonizada por dois irmãos elfos às avessas, chamada ‘Bora Lá’.

Habituada a investir entre 100 e 150 milhões de euros em cada nova obra, a Pixar aposta, desta vez, num tom mais descontraído e assenta numa animação que desconstrói o universo dos contos de fadas, dando-lhe um toque de modernidade.

Neste filme, tanto há unicórnios como dragões e centauros, só que todos habitam em urbanizações formadas por ‘casas-cogumelo’, andam em carros de vários estilos e frequentam escolas ou restaurantes.

É neste contraste entre modernidade e fantasia que se ergue uma peripécia familiar. Ian e Barley Lightfoot são dois irmãos elfos adolescentes que descobrem um inusitado presente, deixado pelo falecido pai no sótão da casa onde habitam com a mãe. A partir de um bastão mágico de madeira, a dupla desavinda vai lutar para passar mais um dia com o progenitor. Só que as contrariedades vão obrigar a muitos avanços e recuos, cheios de imaginação.

‘Bora Lá’ teve uma estreia modesta nos Estados Unidos, abaixo do habitual para os números generosos de receitas da Pixar. Os peritos da indústria dizem que o estúdio quer chegar mais longe nas bilheteiras com a animação que se segue: ‘Soul’, que estreia em junho. Esta é uma comédia dramática sobre um professor de música, que sonha ser um prodígio do jazz e que, após um acidente, vê a sua alma separar-se do corpo e ir em busca da redenção. O ator Jamie Foxx dá voz ao protagonista.

O que aí vem: as próximas produções no grande ecrã

‘Academia Cranston: Cenas Monstruosas’ é uma produção britânica, que estreia no dia 12 e que conta como um jovem entra num portal que o leva até outro universo.

Produção japonesa de autor, o filme ‘My Hero Academia: Heroes Rising’ estreia nas salas no dia 19 deste mês e segue um grupo de jovens que querem ser super-heróis.

Famosa personagem literária, o coelho bem intencionado regressa em ‘Peter Rabbit: Coelho à Solta’, que articula, de novo, desenhos animados com imagem real.

A Dreamworks tem pronta para estrear a sequela do filme bem-sucedido de 2016. ‘Trolls: Tour Mundial’ traz a nova canção de Justin Timberlake, ‘The Other Side’.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8