page view

Música e surf unidos na Caparica

Duas dezenas de artistas vão atuar no Primavera Surf Fest.

20 de janeiro de 2016 às 20:31

Surf, mar e o melhor da nova música portuguesa. Uma combinação que se quer perfeita na edição 2016 do Primavera Surf Fest, apresentado esta quarta-feira à imprensa. Entre 17 e 26 de março, a Praia do Paraíso, na Costa da Caparica, recebe 700 desportistas profissionais e amadores, distribuídos por 12 modalidades como o surf, o bodyboard e o windsurf.

Duas dezenas de artistas e grupos nacionais do momento, onde se destacam Boss AC, Carlão, Márcia, Orelha Negra e Carolina Deslandes, vão, ao mesmo tempo, oferecer a banda sonora perfeita ao acontecimento.

"Esperamos superar as 18 mil pessoas que assistiram aos concertos na primeira edição", afirmou ao Correio da Manhã o diretor artístico António Manuel Guimarães, a que não é alheio o facto de o evento coincidir com as férias escolares da Páscoa. "Estamos a apostar num público muito jovem com um programa de qualidade".

Expetativas elevadas

"Vai ser uma boa onda", brinca o autor de Sexta Feira (Emprego Bom Já). A preparar o sucessor de AC para os Amigos, que poderá ver a luz do dia antes do verão, Boss AC sublinha que "vai ser quase que uma reunião de amigos em palco". Para Carlão, é o regresso a uma praia que conhece muito bem. "Morei 35 anos na Margem Sul e, se agora vivo do lado errado do rio (risos), continuo a manter uma ligação muito forte a este local".

Os Orelha Negra, que esgotaram há quatros dias o Centro Cultural de Belém, em Lisboa, na apresentação do novo disco que será editado em breve, são outros dos grupos a passarem pela Praia do Paraíso. "Os nossos fãs podem esperar da nossa parte um concerto com muita energia", afirma Francisco Rebelo. "Não temos ainda pensada uma produção especial para o espetáculo; no momento é que iremos decidir", conclui Fred Ferreira.

Apoiada em Quarto Crescente, terceiro disco da sua ainda curta carreira, Márcia, promete uma atuação especial. "Estou com muita vontade de tocar ao ar livre com a minha banda completa", revela a cantora. "O álbum saiu há apenas seis meses, mas as pessoas já sabem de cor letras de canções que nem sequer passam nas rádios. Para mim, é algo surpreendente, mas também muito gratificante".

Carolina Deslandes, que verá o seu novo trabalho na rua a 20 de fevereiro, tem uma grande expetativa em relação ao evento. "Considero o cartaz maravilhoso, com a ligação de nomes da velha escola com uma nova geração de artistas", explica ao CM

As entradas diárias para o Caparica Primavera Surf Fest custam 10 euros, enquanto o passe para todos os espectáculos vale 30 euros.

Conheça o alinhamento do Caparica Primavera Surf Fest

Quinta, 17 de Março

Márcia

Thunder & Co.

Moullinex & Xinobi

Sexta, 18 de Março

Carolina Deslandes

Átoa

Stereossauro

Sábado, 19 de Março

Boss AC

Berg

DJ Miguel Rendeiro

Quinta, 24 de Março

Frankie Chavez

Sean Riley & The Slowriders

DJ Ride

Sexta, 25 de Março

Capicua

The Black Mamba

DJ Nuno Di Rosso

Sábado, 26 de Março

Carlão

Orelha Negra

Djeff Afrozila

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8