page view

NOS Alive em ebulição para três dias de som

The Cure, Ornatos Violeta e Banda Variações emocionaram festivaleiros com atuações superlativas.

12 de julho de 2019 às 01:30

Não foi épico mas foi um concerto a roçar a perfeição. Os The Cure encerraram esta quinta-feira, com chave de ouro, o palco principal no regresso do grupo ao NOS Alive, já na sua 13ª edição.

O líder Robert Smith apresentou-se de cena de forma soberba, entregando-se de corpo e alma às canções que imortalizaram o grupo.

Ao longo de 2h15 de concerto, os The Cure desfilaram alguns dos enormes sucessos que compõem a sua carreira, sempre apoiados pela multidão que preencheu o Passeio Marítimo de Algés.

No ano em que celebram o 30º aniversário sobre a edição ‘Disintegration’, foram buscar cinco canções ao álbum – ‘Lullaby’, ‘Fascination Street’, ‘Lovesong’, ‘Last Dance’ e ‘Pictures of You’ – e outras quatro a ‘The Head on the Door’, com ‘A Night Like This’ e ‘Close to Me’ em destaque.

O povo bem queria que os The Cure continuassem a festa; afinal, tinham a noite toda para espraiarem outras canções para além dos clássicos ‘Just Like Heaven’, ‘A Forest’, ‘One Hundred Years’ e ‘Boy’s Don’t Cry’.

Faltaram ‘Killing an Arab’ e ‘10:15 Saturday Night’, os dois primeiros singles da carreira, que o grupo tocou na sua estreia no festival. E ficaram a dever aos fãs 1h15 de atuação em relação à passagem pelo Alive em 2012. Esse sim, foi um concerto épico.

Marcelo Rebelo de Sousa em versão 5G

O Presidente da República visitou quarta-feira o recinto do NOS Alive e não perdeu a oportunidade de testar em primeira mão uns óculos 3D suportados pelo 5G, naquela que é uma estreia desta tecnologia em festivais de música.

Através daquele dispositivo, é possível assistir, em tempo real, a vários concertos do palco Clubbing, através de um sistema integrado com uma câmara de 360º.

Marcelo Rebelo de Sousa experimentou os óculos, alheando-se de tudo o que o rodeava, embora ninguém estivesse a atuar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8