page view

Ventura protegido contra o mau-olhado

Candidato do Chega diz que, se fosse Presidente, iria pressionar o Governo para demitir a Ministra da Saúde.

09 de janeiro de 2026 às 01:30

O mercado de Ourém foi ponto de partida para mais um dia de campanha de André Ventura. Entre as muitas paragens nas bancas para os habituais beijos e 'selfies' houve tempo até para combater o mau-olhado. "É uma vela contra o mau-olhado, vou acender já hoje. Para combater o mau-olhado que a bandidagem me envia nesta campanha. Algum vem também da AD e do PS", afirmou o candidato do Chega depois de ter comprado por 20 euros a vela numa das bancas.

Entre as muitas interações com os apoiantes o destaque foi quase sempre para pessoas que apresentavam problemas no que diz respeito à saúde pública. À saída do mercado tirou uma foto com uma peixeira, de barco na cabeça." É o barco que me vai levar à segunda volta, ou então que me vai ajudar a derrotar o Almirante. O barco dele afunda, o meu está à superfície", disse Ventura num comentário com algumas farpas para a descida de Gouveia e Melo nas sondagens.

Durante a tarde a saúde voltou a estar em destaque numa visita ao quartel de Bombeiros de Vila de Rei. "O país não pode ter milhares de pessoas sem médico de família. Não pode ter listas de espera para cirurgias oncológicas. Não pode ter ambulâncias paradas ou filas de espera absurdas em hospitais. Se o Primeiro-Ministro não entende isto e não demite a Ministra da Saúde, o Governo está a falhar ao país. Se eu fosse Presidente iria pressionar o Governo para a saída da ministra. Se isso não acontecesse, teria de haver consequências para o Governo". Apesar do discurso, André Ventura não especificou que consequências seriam estas, nem de que forma as aplicaria. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8