Manuel Falcão
Diretor-Geral da Nova ExpressãoNa semana passada, a TVI recuperou a liderança, ao ultrapassar a SIC e conseguir uma vantagem de quatro décimas. Os programas mais vistos foram ‘Isto É Gozar Com Quem Trabalha’, ‘O Preço Certo’, ‘Jornal da Noite’, da SIC, e ‘Telejornal’, da RTP 1, e, em 5.º lugar, o ‘Big Brother’, da TVI. A novela ‘A Promessa’ foi a mais vista, seguida de ‘A Herança’, também da SIC, e ‘A Protegida’, da TVI. Outros programas de entretenimento no top 20 de audiências foram ‘Tudo em Família’ e ‘Casados à Primeira Vista’, ambos da SIC. No cabo, os 5 canais mais vistos foram CMTV, CNN, SIC Notícias, Star Channel, Globo e Hollywood. Nos programas visionados em gravação automática nas boxes dos operadores no espaço de 24 horas após a emissão original, o líder continua a ser Ricardo Araújo Pereira e a SIC é o canal que nessa medição de audiência diferida obtém melhores resultados. Nos segmentos horários, a RTP 1 lidera as manhãs e o fim da tarde, a SIC está à frente à hora de almoço e entre as 20h e 24h, e a TVI nas noites, depois das 24h. Para terminar, algumas curiosidades: segundo a Marktest, em 2024 os portugueses passaram em média 5 horas e 29 minutos por dia a ver televisão, um aumento de 5 minutos e meio face à média do ano anterior. O mesmo estudo indica que no ano passado o domingo foi o dia com maiores audiências de TV. Um outro estudo revela que actualmente, em Portugal, 97 em cada 100 famílias vê TV através de um operador de telecomunicações e, destes, 66,6 % tem acesso por fibra óptica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
A linguagem tornou-se um inquietante campo de treino para os blocos em confronto.
Importa fixar prioridades e respostas a curto prazo para que a PSP não continue, progressivamente, a afundar.
Só vamos votar dia 12, mas deixo aqui já o meu voto. Não se deixe levar por santinhos, vote com boa-fé.
Saga excursionista pelo Mediterrâneo roubou tempo de antena ao drama real
O programa mais visto da RTP 1 foi, como é habitual, 'O Preço Certo', na 13ª posição.
Governo parece querer dificultar (ainda mais) o acesso ao ensino superior
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos