Tusk
O novo presidente do Conselho Europeu, o polaco Donald Tusk, concluiu em menos de oito horas a primeira reunião que dirigiu. O encontro dos 28 chefes de Estado e Governo, marcado para 18 e 19, durou só um dia, como não há memória.
Franciscanos
A ordem fundada por São Francisco de Assis, com 13 600 frades em 110 países, lançou alerta financeiro. Dezenas de milhões de euros perdidos em investimentos suspeitos e gastos na renovação da sede, em Roma, obrigam a apelar à solidariedade.
Dinheiro
Nova legislação estabelece que o dinheiro não movimentado nos bancos da Suíça reverte, ao fim de 62 anos, para os cofres do Estado.
15 euros é o salário médio em Cuba, único país com duas moedas. Os pesos não convertíveis dos ordenados beneficiam de preços mais baixos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
O assalto à Lua está de volta quase 57 anos após o primeiro passeio lunar.
As sete revisões constitucionais já efetuadas resolveram os problemas.
O alarme já se ouve a muitos agentes económicos.
A insanidade avança todos os dias e sente-se a inquietação na vertigem do apocalipse.
Difícil mesmo será convencer os cidadãos de que "quando o poder político fala é para valer".
Comédia do que se diz e faz ao contrário, raia o ridículo dos filmes de estarolas.